domingo, 25 de maio de 2014

Hoje é dia de Rock, no Som da Concha


O rock nacional ganha espaço neste domingo (25), a partir das 18h, na Concha Acústica Hellena Meireles, no Parque das Nações Indígenas. As bandas Haiwanna e Ruído Paralelo apresentam no Som da Concha - projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul - composições próprias inspiradas e influenciadas pelo marcante movimento musical dos anos 80. A entrada, como sempre, é franca.

Haiwanna - Criada em junho de 1997, a banda formada por Hugo Carneiro no vocal, Maurício Kemp na guitarra, Danilo Lopes no baixo e Valter Dualibe na bateria é fortemente influenciada pelo rock brasileiro dos anos 80, especialmente de bandas como Ira!, Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii, Titãs, Nenhum de Nós, Camisa de Vênus, Plebe Rude e Paralamas do Sucesso.

Gravou dois discos: o cd demo “Valisere” e o oficial, “Herrar é Umano”, finalizado em 2011 e já em sua segunda prensagem (a primeira foi de mil cópias), no qual se destacaram as músicas “Super Herói”, “Valisere”, “Era Uma Vez” e “Anjo”, que tocam nas principais rádios do gênero em Campo Grande e no Norte do Paraná.

Em novembro do ano passado a banda se apresentou no MS Canta Brasil ao lado de NX Zero. Já no início deste mês foi uma das atrações do Festival América do Sul, em Corumbá. Dividiu o palco com grandes artistas do cenário nacional como Ira!, Capital Inicial, Caetano Veloso, Nenhum de Nós, Engenheiros do Hawaii e Wander Wildner.

A banda, que atualmente produz as músicas do seu próximo trabalho, o disco “Contradições”, que será lançado no segundo semestre de 2014, apresentará no Som da Concha uma compilação de 17 anos de carreira, além de duas canções inéditas que farão parte do próximo álbum.

Ruído Paralelo - Música pra pensar, refletir, sentir e entender. Esta é a melhor definição da proposta da banda Ruído Paralelo, influenciada pelo rock nacional dos anos 80. João Paulo (vocal), Leandro Ribeiro (guitarra), João Emilio (guitarra), Eduardo Santana (baixo) e Renan Rodrigues (Bateria) se juntaram em 2011 após experiências com outras bandas de Dourados.

Três anos depois o grupo apresenta ao público um currículo com várias apresentações nos palcos de Dourados, sendo que um dos principais foi o Festival Grito Rock, organizado no começo deste ano e que contou com a participação de várias bandas locais e de outros estados.

Com influências de Renato Russo, Cazuza, Humberto Gessinger, Titãs, Paralamas, Ultraje a Rigor, Barão Vermelho e até ícones da MPB como Belchior, Chico Buarque e Zé Ramalho, a banda Ruído Paralelo aposta em uma sonoridade própria e autoral onde letra e melodia se complementam. Os músicos abordam problemas sociais, amor, solidão e também da esperança de dias melhores e de coisas positivas.

Som da Concha – O projeto conta com o apoio da 104 FM Rádio MS e da TV Brasil Pantanal, que transmitirá os shows ao vivo para todo o Estado pelo canal 4 da TV aberta. O Som da Concha prevê apresentações musicais em domingos alternados no Parque das Nações Indígenas.

Serviço: A Concha Acústica Helena Meirelles fica na Rua Antonio Maria Coelho, 6000. Mais informações pelo telefone (67) 3314-2030. A entrada para os shows é franca

Nenhum comentário: