sábado, 10 de agosto de 2013

Circulo de fogo é lançado veja o trailer


G1
"Círculo de fogo" é uma aventura retrô, mas, de certa forma, sobre o nosso tempo, no qual monstros alienígenas surgem das profundezas do planeta para destruir o mundo. Criaturas gigantes, parecidas com dinossauros mutantes potentes e cientes de sua capacidade de destruição, chamadas Kaijus, saem do mar e rumam para Hong Kong, causando pânico e destruição.

Para combatê-las, são criados os Jaegers, robôs igualmente gigantes, cada um deles comandado por dois pilotos humanos. Essa é a premissa básica de "Círculo de fogo". Divertir-se com o filme significa entrar nos devaneios de embates e vísceras criados pelo cineasta mexicano Guilhermo del Toro ("O labirinto do fauno").

Os Jaegers são comandados pelo militar Stacker Pentecost (Idris Elba) e posicionados em todos os cantos do planeta. Dentro do robô gigantesco, por meio de um equipamento, os cérebros dos dois pilotos são conectados de modo que possam ler os pensamentos um do outro e agir conjuntamente, numa sincronia perfeita.

Raleigh Becket (Charlie Hunnam, de "A fuga") perdeu o irmão numa batalha contra um Kaiju, enquanto os cérebros dos dois rapazes estavam conectados. Traumatizado, ele abandona a profissão até que é requisitado novamente, por ser um dos melhores combatentes.

A principal personagem feminina é Mako Mori (Rinko Kikuchi, de "Babel"). Protegida de Pentecost, a moça se limita a serviços burocráticos, quando, na verdade, queria mesmo era participar da ação. Preparo físico para isso ela tem de sobra, como demonstra numa disputa com Becket. Seu problema é um trauma de infância envolvendo os Kaijus.

O bem-vindo alívio cômico de "Círculo de fogo" fica por conta de uma dupla de cientistas, interpretada por Charlie Day e Burn Gorman. Enquanto fazem suas trapalhadas – entre elas, conectar-se com o cérebro de um Kaiju –, os demais personagens levam a sério demais esse enfrentamento contra monstros parecidos com Godzilla, combatidos por robôs que parecem uma mistura de Transformers com Jaspion.

Ao lado dos monstrengos, a grande estrela do filme é Ron Perlman – repetindo a parceria de "Hellboy" com Guillermo del Toro ("Labirinto do fauno", "Hellboy") –, no papel de Hannibal Chau, um negociante de partes das carcaças dos Kaijus destruídos. Exagerado e engraçado, ele parece estar no tom certo para uma aventura que pretende divertir.

(Por Alysson Oliveira, do Cineweb)

* As opiniões expressas são responsabilidade do Cineweb

Nenhum comentário: