sexta-feira, 22 de julho de 2022

Quinta Cultural acontece hoje (21) com show do duo Vozmecê na Praça dos Imigrantes

 

                                           Dupla viaja pelo Brasil realizando projeto de música das ruas - Foto: Acervo Pessoal


Hoje é dia de forróck na Praça dos Imigrantes com show do Duo Vozmecê, que é a atração da Quinta Cultural desta semana. O duo traz no repertório sucessos do forró-pé-de-sessa, baião, MPB, rock e reggae nacional. O show começa às 18 horas e tem entrada gratuita.  


A proposta da dupla, Ana Maria Schneider e Pedro Fattori, é justamente mesclar diferentes estilos regionais nacionais com instrumentais de músicas consideradas “globalizadas”, o que acabou por ser apelidade pelo casal de “forróck alternativo”. A dupla também produz canções autorais que podem ser encontradas nas principais plataformas de streaming. Com letras enjadas em questões sociais e existenciais, levam um tom de sátira às canções e espetáculos musicais.


Vozmecê se apresentou na primeira edição do Festival Campão Cultural após ser selecionado em primeiro lugar ejm edital para tocar no evento. Nos palcos, ainda se apresentaram atrações nacionais como Djonga, Duda Beat e Atitude 67, além de artistas emergentes da cena local como SoulRa, Dovalle e Erika Espíndola.


Nômades

Nos últimos três anos, o casal viajou por 14 estados de cada canto do Brasil a bordo de um motorhome batizado com o nome de "Vanmecê".  


O estilo de vida quase nômade permite experiências culturais de contato direto com expressões musicais regionais de todo o país, o que influencia diretamente a visão de mundo e sonoridade plural do Vozmecê.  


Após os meses de experiência na estrada, os músicos têm se apresentado novamente Campo Grande, por casas de show, praças, bares e restaurantes.


 

Serviço

O Vozmecê se apresenta , a partir das 19h, na Praça dos Imigrantes que fica localizada na Rua Rui Barbosa, n.º 65, esquina com a Rua Joaquim Murtinho.

Nenhum comentário: