sábado, 30 de julho de 2022

Mulher é autuada em R$ 8 mil por deixar gado morrer de fome

 



Uma pecuarista de 75 anos, foi autuada nesta quinta-feira (28) após denúncia de maus-tratos e abandono de gado sem pastagem ou outro tipo de alimento, em uma propriedade no município de Anaurilândia (MS). 


Segundo as informações policiais, a mulher residente em Presidente Prudente (SP) já havia sido autuada pela Agência Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO) em abril deste ano, pelo mesmo motivo. No local a Polícia Militar Ambiental (PMA) verificou que a pastagem estava totalmente degradada, em quase sua totalidade apresentando somente a terra nua sem gramínea e o gado não conseguia mais retirar alimento.


A proprietária não estava tomando as medidas para minimizar a fome dos animais, que estavam extremamente debilitados, sendo que dois animais estavam caídos e não conseguiam mais se levantar e outros dois já estavam mortos.



Diante dos fatos a PMA apreendeu o gado e acionou a IAGRO para as providências relativas aos animais.


A infratora foi autuada e multada em R$ 8.000,00 por maus tratos aos animais. Ela também responderá por crime ambiental de maus-tratos, com pena de três meses a um ano de detenção.

 

Nenhum comentário: