A esposa do deputado estadual Felipe Orro (PSD), a médica Viviane Orro (PSD), será a companheira de palanque do ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSDB), na disputa pelo governo de Mato Grosso do Sul nas eleições de 2 de outubro.
A indicação de Viviane Orro foi antecipada pelo site Conjuntura, na coluna do jornalista Willams Araújo e confirmada agora pelo comando partidário que disputará a cadeira ocupada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) com chapa "puro-sangue".
A chapa majoritária será homologada durante convenção do partido neste sábado (30), em Campo Grande. O ato político será na Associação Nipo Brasileira, na saída para Três Lagos, e deve reunir também lideranças do Patriota, que oficializará aliança com o PSD.
Viviane, que fará 46 anos em setembro, disputou a prefeitura de Aquidauana, sua base eleitoral, nas eleições de 2020, sendo derrotada pelo prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), tio de Felipe Orro.
Á época, Odilon Ribeiro foi reeleito com 73,33% dos votos (17.939 votos no total), enquanto Viviane ficou em segundo lugar com 20,59% (5.036 votos).
Confronto
Além de Marquinhos Trad, disputam o governo de Mato Grosso do Sul o ex-secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel (PSDB), o ex-governador André Puccinelli (MDB), a deputada federal Rose Modesto (União Brasil), o deputado estadual Capitão Contar (PRTB), a advogada Giselle Marques (PT) e o bacharel em Direito Adonis Marcos (PSOL).
As eleições deste ano em Mato Grosso do Sul têm 1.996.510 eleitores aptos a votar em 3 de outubro, conforme dados divulgados ontem pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Além do próximo governador, que irá suceder Reinaldo Azambuja em janeiro, e o vice, Murilo Zauith (União Brasil), os eleitores vão escolher um senador ou uma senadora, oito deputados federais e 24 deputados estaduais nas eleições de 3 de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário