sexta-feira, 29 de julho de 2022

Bioparque Pantanal amplia número de vagas para visitação

 

                                           Foto: Marcelo Victor / Correio do Estado


Outra mudança é que haverá vagas por ordem de chegada, sem agendamento prévio

BEATRIZ FELDENS, GLAUCEA VACCARI

Com a alta demanda de turistas e moradores locais para visitar o Bioparque Pantanal, o número de vagas para visitação será ampliado a partir de segunda-feira (1º).


Serão 500 vagas a mais nas segundas e quartas-feiras, que são dias de visita das escolas, e aos sábados, quando o funcionamento é meio período.


Já às terças, quintas e sextas-feiras, serão 1 mil vagas a mais.


Desta forma, o número de visitantes será ampliado em 4,5 mil vagas por semana, totalizando 18 mil a mais por mês.


Atualmente, o número de visitas é de 1 mil por dia.


“Está tendo muita visita, está tendo bastante procura, então nós montamos uma logística para poder atender essa nova demanda sem perder a qualidade, a segurança e também proporcionar que o visitante saia agregando conhecimento”, disse a diretora-geral do Bioparque, Maria Fernanda Balestieri.


Segundo Maria Fernanda, a mudança também será na forma de visitação.


Atualmente, para conhecer o Bioparque é necessário agendamento prévio, aberto sempre no dia 16 de cada mês.


A partir de segunda, além do agendamento, também serão reservadas vagas para atender a demanda espontânea de quem comparece ao local.


Essa modalidade será limitada e por ordem de chegada.


"Quanto aquela visita que vai chegar aqui, vai ser feito o cadastro de forma presencial. Então, 1 mil vai continuar sendo feito através do agendamento e mais 1 mil vagas por dia serão feitas de forma presencial através dum QR Code que vai ser disponibilizado aqui e, por ordem de chegada, ela vai adentrar e fazer a visitação no Bio Parque Pantanal", explicou.


Também haverá possibilidade da visitação auto-guiada, que não ocorre, sendo as visitas permitidas apenas com um guia, até então.


"Tem visitante que quer somente passear, fazer uma visita auto guiada, mas também tem aquele que quer receber informação de  profissional que esteja ali conduzindo ele, então nós vamos ter duas formas de visitação", disse a diretora.


A forma de visita ficará a critério de cada pessoa.


A partir de setembro, também haverá mudança no sistema de agendamento, que são abertos sempre no dia 16.


Devido aos congestionamento que ocorrem, com muitas pessoas acessando a plataforma para tentar agendar um horário, o agendamento passará a ser semanal.


"As vagas vão ser disponibilizadas semanalmente, a partir das 8h. Sempre nas segundas-feiras anterior ao dia da visitação, vão ser disponibilizadas as vagas do agendamento via plataforma de agendamento", disse.


Em agosto, o agendamento ainda será feito no dia 16.


Desde a inauguração, o Bioparque Pantanal recebeu 80.431 visitantes.


Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: