quinta-feira, 28 de julho de 2022

Capital recebe 1ª etapa do Circuito Nacional de Processo Civil

 



  Com o tema ‘A advocacia e o CPC’, a Ordem dos Advogados e a Escola Superior da Advocacia de Mato Grosso do Sul serão sede da primeira etapa do Circuito Nacional de Processo Civil. Advogados, profissionais da área e acadêmicos participarão do Congresso, que será realizado nos dias 2 e 3 de agosto, no Teatro Glauce Rocha, em Campo Grande. 


Nos dois dias, grandes mestres de Processo Civil tratarão de temas atuais e relevantes, como os filtros nos recursos do Superior Tribunal de Justiça, cabimento do agravo de instrumento, tutelas de urgência, autocomposição, precatório, entre outros. 


Segundo a Diretora-Geral da ESA/MS, Lauane Braz Andrekowisk Volpe Camargo, o Congresso de Processo Civil “é um presente para a comunidade jurídica do Mato Grosso do Sul, que poderá debater presencialmente com os grandes mestres do Processo Civil. Além de aprender com os melhores processualistas do Brasil, o participante poderá exercer a solidariedade através da doação de um kit de higiene, que será destinado para a Casa da Mulher Brasileira, que acolhe as mulheres e filhos vítimas da violência doméstica”, disse. 



O Congresso será na modalidade híbrido, de modo que as inscrições podem ser feitas para a versão presencial ou para a versão on-line, transmitido ao vivo pelo Youtube da ESA/MS. 


O evento, realizado pela Escola Superior da Advocacia Nacional (ESA), ESA/MS, Comissão de Processo Civil do Conselho Federal da OAB e pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), tem sob a coordenação científica os Advogados Lauane Andrekowisk Volpe Camargo (ESA/MS), Luiz Henrique Volpe Camargo (UFMS) e Pedro Miranda (Conselho Federal da OAB).

Nenhum comentário: