Tênis com derivado de cana-de-açúcar. Conheça
Eles são responsáveis por completar o look, trazer conforto e charme para os pés, seja tênis, de salto, coloridos ou não, os sapatos são peças fundamentais no nosso dia-a-dia. Agora imagine usar um sapato sustentável produzido com materiais vindos da cana-de-açúcar. Isso já é possível.
Pouco mais de um ano após o primeiro lançamento da Melissa Free, a Grendene lança no mercado o primeiro tênis da marca feito de Mel Free, EVA biobased, composto por cana-de-açúcar e emite 20% menos de gases de efeito estufa n atmosfera. A linha que só tinha numeração para os adultos, agora terá a Mini Melissa com o tênis disponível para as crianças.
Os calçados feitos de plástico, são atóxicos e livres de substâncias restritas. Entre os produtos da composição estão: PVC 100% reciclável, o que inclui em média 30% de material reciclado em sua composição. Além disso, os sapatos que não tem mais condições de uso, podem ser descartados nos coletores da marca em cidades como São Paulo e Nova York.
A chamada logística reversa faz com que esses objetos sejam reciclados corretamente, ou ser utilizado em um novo modelo. A empresa faz parte da jornada de sustentabilidade que conta com uma área dedicada ao tema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário