domingo, 31 de julho de 2022

Maria Elisa e Fernanda e Felipe Miranda e Patrick conquistam o Aberto de Campo Grande

 

Final do Aberto de Vôlei de Praia foi disputada neste sábado, no Parque das Nações Indígenas

GLAUCEA VACCARI


Sem representantes de Mato Grosso do Sul na final, as duplas Felipe Miranda e Patrick Colombo e Maria Elisa e Fernanda Berti conquistaram o título da 7ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, Aberto de Vôlei disputado em  Campo Grande.


A final foi disputada neste sábado (30), na arena montada no Parque das Nações Indígenas.


No aberto, o Estado tinha quatro atletas, sendo a dupla Magda e Dayane e a três-lagoense Aninha, que faz dupla com Karol (SE), no feminino.


Já no masculino, o representante sul-mato-grossense era Henrique Martins de Souza (20), natural da cidade de Três Lagoas, que joga com Negugu (RJ).


Todos os representantes de Mato Grosso do Sul foram eliminados na fase de grupos.


A final masculina foi disputada pelos paranaenses Felipe Miranda e Patrick Colombo contra contra Felipe Alves (DF) e Felipe Cavazin (PR).


Campeões brasileiros sub-19 em 2016, Felipe e Patrick venceram a partida por 2 sets a 1 e conquistaram o primeiro título brasileiro deles na categoria adulto.


“A gente sonha com isso faz tanto tempo, a gente trabalha para isso há tanto tempo. É o sonho de todo atleta chegar ao lugar mais alto do pódio. Desde antes de vir para cá, eu sentia que ia ser um torneio especial. E aqui as coisas acontecem tão rápido que acho que nem caiu a ficha ainda”, disse Patrick Colombo.


“É indescritível a sensação", declarou Felipe Miranda.


No torneio feminino, as cariocas Maria Elisa e Fernanda Berti ganharam a segunda medalha de ouro delas na temporada, repetindo o resultado do Aberto de Brasília (DF).


A final foi disputada contra Josie Alvez (SC) e Carol Goerl (SC), e as cariocas venceram por 2 sets a 0.


“Ganhar é muito bom. Até em par ou ímpar ganhar é difícil, né? O gosto de ganhar motiva muito a gente, para na semana seguinte treinar melhor, para fazer as coisas melhor. ", disse Fernanda Berti.


Maria Elisa teve a presença ilustre do filho torcendo por ela na arquibancada e declarou que após ser mãe, se tornou uma pessoa diferente.


"Dá vontade de ganhar tudo para ele, acho que a Fernanda sente a mesma coisa (com os filhos dela), e a gente tem essa cumplicidade de entender o que a outra passa. A gente está vivendo esse momento juntas, é maravilhoso, e eu estou amando esse momento com ela”, disse.


Com o título, as duas duplas garantiram vaga no Top 8 da próxima etapa do Circuito Brasileiro, em Fortaleza (CE), de 17 a 21 de agosto.


Mateus Dultra e Adelmo e Carol Horta e Tory foram os medalhistas de bronze nas categorias masculino e feminino, respectivamente.


Top 8

A sétima etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia continua até este domingo (31) em Campo Grande, com as disputas do Top 8.


No domingo, as disputas pela medalha de bronze começam 8h50 (de MS), e as finais às 10h.


Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: