sábado, 30 de julho de 2022

Flamengo anuncia contratação do chileno Erick Pulgar

 

                                            Foto: Gilvan de Souza

Por GE


O Flamengo anunciou nesta sexta-feira, dia 29 de julho, a contratação do volante chileno Erick Pulgar. O jogador é o terceiro reforço contratado na janela de transferências internacionais no meio do ano, juntando-se a Vidal e Cebolinha. O clube ainda vive a expectativa de acertar com o lateral-direito uruguaio Guillermo Varela.


- Estava vendo os jogos do Flamengo lá da Itália, e vi que tem uma torcida bastante louca. Quero viver essa experiência pessoalmente e estar logo em campo. Vamos juntos, nação! - disse o chileno no anúncio.



Pulgar chega ao clube para aumentar as opções do técnico Dorival Júnior na posição de volante. Aos 28 anos, ele pertencia à Fiorentina, mas também defendeu o Galatasaray. O Flamengo pagará cerca de 3 milhões de euros para contar com o jogador.



Sua chegada tem uma série de polêmicas envolvidas. Ele foi, inclusive, alvo de uma campanha contra a sua contratação. O ge buscou no Ministério Público do Chile informações sobre os casos do jogador na Justiça local.


A trajetória


Pulgar, que tem 1,87m, começou sua carreira no Antofasgasta, de sua cidade natal, e se transferiu para a Universidad Católica. No início de sua trajetória profissional, foi zagueiro, mas depois passou a atuar como primeiro volante e era apontado como um possível sucessor de Vidal, a quem encontrará no Ninho do Urubu.



Sua primeira experiência na Europa foi em 2015, no Bologna, onde se destacou. Em 2019, foi comprado pela Fiorentina e teve um bom início, com desempenho elogiado. Se transformou também no responsável pelas bolas paradas do time - se especializou também em cobranças de pênaltis. Em 82 jogos pela Viola, marcou oito gols.


Em sua reta final na Fiorentina, o rendimento caiu, e ele foi emprestado ao Galatasaray. Na Turquia disputou 11 partidas e não teve muito brilho. Agora no Brasil para vestir as cores do Flamengo, o volante pretende retomar o caminho das glórias.


Na seleção chilena, Erick Pulgar, que teve a primeira convocação em 2015, se consolidou como uma das peças importantes do meio de campo e tem 40 jogos disputados, com quatro gols marcados (assista dois deles no vídeo abaixo). Foi campeão da Copa América Centenário, em 2016.

Nenhum comentário: