sexta-feira, 29 de julho de 2022

Funcionárias da vítima, mãe e filha são presas por morte de pecuarista

 


Elas planejaram assaltar a patroa; vítima foi morta por esganadura

CELSO BEJARANO


Reviravolta nas investigações acerca do assassinato da pecuarista Andréia Aquino Flores, 38, achada morta supostamente por asfixia, ontem (28), por volta das 13h, num condomínio de classe média, no bairro Cachoeira, em Campo Grande. 


Duas empregadas da vítima, mãe e filha, de 43 e 24 anos, até agora únicas testemunhas, foram encarceradas pela Polícia Civil como suspeitas de envolvimento na trama que consumou na morte.


Antes de capturadas, mãe e filha narraram à polícia uma versão mentirosa, segundo boletim de ocorrência divulgada pela Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos). 


As duas planejaram roubar a pecuarista, mãe de um adolescente de 16 anos de idade, separada e que integrava família tradicional de Ponta Porã, região de fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.


A ficha corrida de uma das mulheres, a mãe, no caso, seria extensa, com ao menos dez boletins de ocorrência contra si.


Versão suspeita

De acordo com versão das duas mulheres, ontem, por volta do 11h de manhã, elas teriam saído da casa da pecuarista, com o carro dela e ido até um supermercado. 


Antes de retornarem para a casa, elas teriam sido rendidas por dois homens que teriam mandado elas seguirem até o condomínio. Essa narração, contudo, não convenceu os policiais que investigam o caso. As duas teriam sido rendidas dentro do carro assim que saíram do supermercado. 


Ou seja, enquanto elas foram às compras, os dois comparsas teriam invadido o veículo e aguardado as duas.


Ainda conforme elas, ao retornarem para a casa da vítima, teriam sido obrigadas a ficar num cômodo, enquanto a patroa foi levada para o outro. 


A dupla, depois de um tempo, teria exigido que uma das empregadas seguisse, de carro, até o bairro Tiradentes. Lá, os dois homens teriam saído do carro e liberado a mulher.


A funcionária que ficou em casa disse que depois da saída dos supostos ladrões, ela conseguiu se libertar do quarto que teria ficado trancada e, em seguida, notou que a chefe estava morta noutro cômodo, em cima da cama. 


Ela pode ter morrido asfixiada e apresentada hematomas pelo corpo.


 

Versão da polícia

Os policiais descobriram, depois, que os tais dois homens não invadiram o carro, como mãe e filha haviam narrado. De fato, elas haviam combinado, tramado um assalto contra a chefe.


Elas foram ao supermercado e, lá, quando retornavam para a casa, uma delas, a conduzia o veículo, abriu as portas por meio de uma trava elétrica. Ou seja, não houve invasão.


"A investigação evidenciou que, no estacionamento do supermercado, o veículo da vítima foi aberto por controle remoto pelas autoras J. e L. [mãe e filha] no momento em que finalizavam as compras, justamente para a entrada de apenas 01 (um) indivíduo no banco traseiro do automóvel", diz trecho do boletim de ocorrência policial. 


O trio foi flagrado pelas câmeras instaladas no estacionamento do supermercado.


Ainda de acordo com o boletim:


"A par de tal fato e, após entrevistas nesta Especializada, as autoras J. e L. acabaram revelando a verdadeira dinâmica do crime. Segundo a versão apurada, formalizada e ratificada pelos elementos de prova por ora colhidos, L. convidou o cunhado P., de 23 anos de idade, para simular um roubo contra vítima, todavia, ANDREIA tentou reagir e acabou sendo morta por ele, mediante asfixia mecânica (esganadura)".


Segue o relato policial:


"Para simular o roubo, durante o trajeto do supermercado e a residência da vítima, os autores L., J. e P. pararam para adquirir um simulacro de arma de fogo. Tal simulacro foi encontrado na bolsa de J. pelos policiais desta unidade policial. Também ficou esclarecido que os autores pretendiam obter uma importância aproximada de R$ 20.000,00, que deveria ser exigida da vítima mediante transferência bancária (PIX) no momento do assalto".


Até o fechamento deste material, policiais da Derf faziam diligências para capturar o homem de 23 anos que teria matado a pecuarista.


Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: