sexta-feira, 22 de julho de 2022

Instagram ganha nova ferramenta: 'já está disponível'

 

                                           Confira qual a nova ferramenta do Instagram - (Foto: Reprodução)



Mark Zuckerberg anunciou nesta semana um novo recurso de mapa dinâmico para os stories do Instagram. A nova ferramenta permite que o usuário explore uma área por meio das localizações marcadas nos posts. Segundo o CEO da Meta, a novidade já está disponível para todos os usuários.


Conforme divulgado pelo Instagram, para acessar a novidade, basta tocar na localização marcada pelo usuário em um story, por exemplo. Assim, será possível conferir coisas como restaurantes, museus, praças e, é claro, outras postagens próximas. Stories publicados com a figurinha de localização antes dessa atualização também são compatíveis e serão mostrados na aba.


Segundo a rede social, quando o usuário procurar por uma localização específica nas pesquisas usando a hashtag de uma cidade, os resultados incluirão Stories, posts tradicionais e guias relevantes.


Qualquer internauta pode agregar ao conteúdo exibido nos mapas ao marcar uma localização. Para que um post ou story fique visível para outras pessoas nos mapas, é necessário que o perfil seja público.

Nenhum comentário: