quinta-feira, 21 de julho de 2022

Governo de MS empossa 16 novos procuradores e 13 compõem banco de reserva

 

                                            Foto: Stephanie Dias | Midiamax.

Dos procuradores empossados, apenas um é sul-mato-grossense


Nesta quarta-feira (20), o Governo de Mato Grosso do Sul empossou 16 novos procuradores para atuação na PGE (Procuradoria-Geral do Estado). O concurso ainda formou um banco reserva com 13 aprovados.


Os 29 aprovados fizeram parte do 14º concurso de provas de títulos da PGE-MS, que teve participação de 1,5 mil pessoas na primeira fase. A posse dos novos procuradores foi realizada no Auditório do Bioparque Pantantal.


Dos 16 aprovados e empossados, apenas um é de MS. No entanto, a maior parte dos novos procuradores já conhece o Estado devido a outras experiências profissionais.


É o caso da paraibana Ana Gouveia, que se formou em 2017 e já atuou como procuradora municipal de Campo Grande. A procuradora definiu a posse como um momento de ‘valorização e reconhecimento’. “Para mim é uma realização, um ato simbólico para minha vida e vejo um caminho de realização quando olho para traz”, disse.



A Procuradora-Geral, Ana Carolina Ali Garcia, disse que os novos procuradores devem contemplar o quadro da PGE. Sobre os “novos empossados, a gente consegue entender que é um reforço intelectual para as atribuições”, destacou.


Presente na cerimônia, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ressaltou que o Estado cresceu muito e “é impossível nós lermos todos os documentos que chegam para a gente, tudo que chega passa pela mão dos procuradores”. Reinaldo lembrou que apenas o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) tinha esse tipo de quadro de servidores.


“Todos esses novos vão preencher as demandas estaduais para dar um suporte judicial e bom trabalho ao estado”, explicou. Além disso, afirmou que os novos procuradores representam 20% a mais do quadro de servidores atual e vão fortalecer a carreira e o quadro jurídico do Estado.

Nenhum comentário: