segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Simone revela conversas com Doria e Moro e acredita em unificação da "terceira via"

 

Senadora sul-mato-grossense deu o pontapé em sua campanha pela Presidência da República com visita à Casa da Mulher Brasileira, em Campo Grande

NYELDER RODRIGUES, VALESCA CONSOLARO

Mesmo afastando a possibilidade de abdicar da pré-candidatura pela Presidência da República, a senadora sul-mato-grossense Simone Tebet (MDB) admite que conversa com outros pré-candidatos à mesma cadeira no Executivo.


Todos os citados por ela ocupam o mesmo campo político: a chamada "terceira via", de viés centro democrático, e que tenta se viabilizar para as eleições de outubro como opção aos insatisfeitos com o lulopetismo e o bolsonarismo.  


"Converso com Doria, ontem mesmo troquei mensagens com o ex-juiz Sergio Moro. Conversei com o Alessandro Vieira também e todos estão imbuídos no mesmo projeto, que é um centro com proposta de país verdadeira, que possa nos salvar da polarização", discursou.


Tebet deu o pontapé inicial em sua caminhada nessa segunda-feira (7) ao visitar a Casa da Mulher Brasileira, em Campo Grande, e onde apontou que vê as candidaturas de centro se afunilando, sendo que várias propostas antes acabaram não indo adiante.


"A gente acha que daqui 40 dias vão chegar menos candidatos", frisa a senadora, que no fim de semana deve ir a São Paulo para divulgar sua pré-candidatura.


Assim, ela acredita que as candidaturas ainda no páreo da terceira via - Ciro Gomes (PDT) é outro que ainda busca se encaixar, somando cinco - devem cair ainda mais.


"O que mais a população quer agora é um ambiente de paz, quer resolver o problema da fome, da miséria, do desemprego, da falta de qualidade em serviços públicos essenciais, como saúde e educação", comenta a parlamentar.


Em sua fala, ela ainda  acrescenta que entre os primeiros estados a serem visitados por ela estão os onde o MDB demonstra mais força, como é o caso do já citado São Paulo, e também o Rio Grande do Sul - berço Pedro Simon, em quem ela se espelha.


"Cada fim de semana quero estar em uma unidade federativa do Brasil. Durante a semana farei meu trabalho como senadora. Aos fins de semana, a campanha", finaliza.


Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: