quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Representante da Educação: Vereador Professor Riverton busca melhorias para educadores em reunião com secretários

 


                                           Foto:  Johnny Gomes-Divulgação


Os integrantes da Comissão Permanente de Educação e Desporto receberam no plenário da Câmara Municipal de Campo Grande, os titulares da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento (Sefin) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed).


Os motivos da reunião são as solicitações vindas dos educadores da capital, entre os assuntos, foi tratado o cumprimento da Lei Municipal 5.411/2014 e Lei Federal 11.738/2008, que dispõem sobre o piso salarial dos professores, sobre isso, o Vereador Professor Riverton foi taxativo. “Sou a favor do piso, vamos buscar isso! Muito antes de ser vereador, sou professor, busco por melhores condições para essa classe que tanto se dedica para evolução da nossa sociedade, temos que buscar a melhor solução para isso, temos que agir dentro da responsabilidade”, frisou o integrante do legislativo.


O vereador solicitou  ainda outras informações que envolvem o trabalho dos educadores, como o Plano de Cargos e Carreiras dos Administrativos da Educação, chamamento de remanescentes concursos e o retorno das atividades da Divisão de Esporte, Arte e Cultura (Deac), que são desenvolvidas no contraturno escolar.


Sobre as atividades da Divisão de Esporte, Arte e Cultura (DEAC) a secretária Municipal de Educação, afirmou que as tratativas sobre o assunto ainda estão sendo definidas. A  princípio a previsão de retorno é para o início do mês de março, juntamente com as aulas presenciais.  


Em relação ao Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) o secretário da Sefin (Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento), Pedro Pedrossian Neto, recomendou que uma nova reunião seja marcada para tratar especificamente do assunto, de forma mais detalhada pretende esclarecer as dúvidas que envolvem esse fundo voltado para educação.

Johnny Gomes

Nenhum comentário: