quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Pensando em manter a hegemonia em MS, PSDB traça metas da campanha de Riedel

 



Willams Araújo


Os principais expoentes do PSDB no Estado deram início às conversações a fim de estabelecer uma agenda de campanha de Eduardo Riedel, ainda secretário de Infraestrutura do Estado, ao Governo de Mato Grosso do Sul.


Presidida pelo secretário Sérgio de Paula (Casa Civil), a cúpula do PSDB se reuniu na última quarta-feira (9), em sua sede em Campo Grande, com membros do diretório, parlamentares e prefeitos do partido para analisar o atual cenário eleitoral no Estado.  


A ordem no ninho tucano é intensificar uma grande mobilização das bases partidárias, incluindo Campo Grande e o interior, visando fortalecer a campanha de Riedel à sucessão do governador Reinaldo Azambuja, principal liderança do grupo político no Estado.


O grande desejo de Reinaldo Azambuja, que comandou a reunião do partido, é que o PSDB vença a difícil disputa contra adversários em potencial nas eleições de outubro e mantenha a hegemonia do poder em Mato Grosso do Sul.


Riedel deve desincompatibilizar-se no cargo em breve para disputar o governo, cobiçado também por outras lideranças políticas estaduais, entre as quais, a deputada federal Rose Modesto (União Brasil), o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) e os ex-governadores André Puccinelli (MDB) e Zeca do PT.


Além de Reinaldo e Sérgio de Paula, o encontro a porta fechada contou com a presença dos presidentes da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa, e da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), prefeito de Nioaque, Valdir Couto Júnior.


Estiveram presentes ainda os prefeitos de Anaurilândia, Angélica, Aral Moreira, Bataiporã, Bela Vista, Bodoquena, Caracol, Chapadão, Corguinho, Guia Lopes, Japorã, Jaraguari, Jateí, Naviraí, Maracaju, Nioaque, Novo Horizonte do Sul, Porto Murtinho, Rio Negro, Rochedo, São Gabriel, Taquarussu e Três Lagoas.

Nenhum comentário: