segunda-feira, 24 de maio de 2021

Aprovados do concurso interno da PM devem fazer exames de saúde

 



Candidatos aprovados no Curso de Habilitação de Oficiais (CHO) devem realizarem o exame de saúde até a próxima sexta-feira, dia 28 de maio. O objetivo do exame de saúde é verificar mediante exame clínico, análise de laudos, dos testes e dos exames solicitados, as condições clínicas e de aptidão física dos candidatos, para a realização das atividades obrigatórias do Curso de Habilitação de Oficiais da PM.


Estão listados no edital, 72 candidatos que foram selecionados na primeira fase do processo seletivo interno da PM, pelo critério de mérito intelectual, por meio de aprovação em prova escrita. De caráter eliminatório, o exame de saúde é a fase II do certame.


Os candidatos listados no anexo I do edital devem comparecer à Policlínica da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul na próxima sexta-feira, dia 28 de maio, às 7 horas, para a realização do exame de saúde, na Junta de Inspeção de Saúde Ordinária (JISO).


Conforme o edital, os candidatos que eventualmente tenham JISO agendada junto a Policlínica da PM em data anterior ao dia 28 de maio, podem cumprir o agendamento, ficando a convocação sem efeito, exclusivamente nesta hipótese.


O edital publicado no DOE de hoje traz ainda a relação nominal, em ordem alfabética, daqueles candidatos que no ato do preenchimento do formulário de inscrição declararam já possuírem Inspeção de Saúde válida, ou que realizaram o exame no decorrer do certame.


Para a realização do exame de saúde, os candidatos devem se apresentar munidos dos originais do documento de identificação, exame de hemograma completo, ureia, creatinina, VDRL ou sorologia para Lues, colesterol total, colesterol HDL, glicemia em jejum, triglicerídeos, PSA total e PSA livre – para candidatos do sexo masculino com mais de 50 anos, eletrocardiograma com laudo e raio X de tórax – em apneia e com laudo do radiologista.


Todos os exames devem ter no máximo 90 dias de realização. As grávidas que se submeterem ao exame de saúde não serão consideradas inaptas para a matrícula em virtude da gestação, porém a JISO deverá definir quais restrições para as atividades do curso.


Os candidatos que não cumprirem com as normas do edital publicado a partir da página 75 do DOE de hoje, ou que forem considerados inaptos no exame de saúde, estarão automaticamente eliminados do certame.

Nenhum comentário: