segunda-feira, 31 de maio de 2021

Municípios com melhor desempenho em vacinação terão auxílio financeiro

 

Cidades que investem em plantões de imunização aos finais de semana serão recompensadas


O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, anunciou em live nesta  segunda-feira (31) que a Secretaria de Estado de Saúde (SES) lançará um projeto de suporte financeiro à municípios de Mato Grosso do Sul com melhor desempenho em vacinação.


Serão contempladas as cidades que possuem gastos extras com equipes plantonistas de imunização aos finais de semana, por exemplo. 


Para aliviar o compromisso financeiro que a medida exige, a SES irá auxiliá-las.


O objetivo é amenizar o impacto financeiro dos municípios e incentivá-los no avanço da vacinação no Estado.


De acordo com Resende, os municípios com percentual de vacinação acima de 90% receberão um certo quantitativo de recursos. Municípios com percentual de imunização de 95% a 100% receberão um quantitativo maior.


“Cada município receberá um per capita de doses aplicadas que certamente vai fazer com que eles tenham menos compromissos financeiros ou que a gente possa ajudá-los a enfrentar esses compromissos”, explica.


De acordo o Boletim Epidemiológico da SES, os municípios que mais vacinaram com a primeira dose são Iguatemi (111,44%), Sonora (107,20%), Nova Alvorada do Sul (106,30%), Eldorado (105,17%) e Santa Rita do Pardo (105,07%).

Nenhum comentário: