sábado, 29 de maio de 2021

Vasco leva baile do Operário e estreia com derrota em São Januário

 



  


O Vasco começou na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano como nem o mais pessimista torcedor talvez imaginasse. Diante do Operário, do Paraná, em São Januário, o time abusou dos erros ofensivos e, principalmente, defensivos. O resultado foi uma derrota por 2 a 0 e um baile. Além dos gols a equipe visitante colocou ainda duas bolas na trave.


O jogo já começou com o Operário assustando. Alex Silva fez Vanderlei trabalhar com um minuto de jogo. Aos seis, o chute de Jean Carlo foi por cima da meta. Mas aos sete, Felipe Garcia roubou a bola de Zeca, passou para Ricardo Bueno e a assistência encontrou Leandrinho, que fez o gol e... fez o L!


Os minutos seguiram e a defesa vascaína seguiu falhando. Ernando deu um presente para Giancarlo, que avançou, finalizou, mas o goleiro defendeu. Tecnicamente, o dia era terrível também nas tentativas cruz-maltinas de ir ao ataque.


O time de Marcelo Cabo seguia sem conseguir trocar passes para ir ao ataque e falhando na defesa. O time paranaense seguia assustando. Alex Silva deu outro chute na direção do gol e, aos 42 minutos, Andrey errou passe, Jean Carlo acionou Ricardo Bueno e o chute foi de cobertura. O Operário ganhava por 2 a 0. O Vasco deu apenas dois chutes perigosos no primeiro tempo: um com Figueiredo, outro com Gabriel Pec.


Na volta após o intervalo, o Vasco tinha três alterações. Estava mais ofensivo. Porém, foi o volante Rafael Chorão quem colocou uma bola na trave esquerda de Vanderlei. Gabriel Pec deu um susto no goleiro, mas o time carioca, mesmo melhor em relação à primeira etapa, era incapaz de envolver a equipe visitante.


Chegou a parada técnica, chegaram os 40 minutos... e o Vasco não conseguiu se impor, envolver o adversário. Cano até deu um chute forte, aos 41, mas no minuto seguinte Rodrigo Pimpão - aquele - chutou a bola na trave. No placar, nada mudou. A estreia do Vasco na Série B foi com derrota, e em casa.

Nenhum comentário: