sábado, 29 de maio de 2021

Pessoas acima de 56 anos sem comorbidades podem se vacinar neste domingo

 


A Prefeitura de Campo Grande mantém neste domingo (30), o calendário de vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 56, 57 e 58 anos sem comorbidades. 


A aplicação de doses também será feita para trabalhadores industriais, da construção civil e caminhoneiros com 45 anos ou mais, além de trabalhadores de transporte com 18 anos ou mais. 


O grupo corresponde aos trabalhadores de transportes metroviário e ferroviário, profissionais de transporte aéreo, transporte aquaviário e trabalhadores portuários.


A Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) destaca que para receber a dose é necessário a apresentação de comprovante de vínculo com a empresa prestadora de serviço e residência ou o efetivo exercício da função, conforme descrito no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. 


Além desses, pessoas que receberam a 1° dose da AstraZeneca até o dia 30 de março já podem receber a segunda dose neste sábado. 


A vacinação por faixa etária foi autorizada na quinta-feira (27) pelo Ministério da Saúde. 


A Secretária Estadual de Saúde (SES) orienta que até 70% do quantitativo de doses enviadas seja para aplicação dos grupos por idade, enquanto 30% seja reservada a outros públicos prioritários. 


Na última remessa, a Capital recebeu cerca de 20 mil doses de vacina AstraZeneca para dar andamento à vacinação dos públicos prioritários. 



Onde se vacinar?

Drive-thru Ayrton Senna - 7h30 às 17h


Drive-thru Albano Franco - 7h30 às 17h


Drive-thru Cassems  - 7h30 às 17h


Guanandizão - 7h30 às 17h

Nenhum comentário: