O PICTEC (Programa de Iniciação Científica e Tecnológica de MS), está com inscrições abertas até o próximo dia 01 de junho. As bolsas terão vigência de 12 meses e a previsão da Fundect é de que as mesmas sejam implantadas em setembro deste ano.
O Programa, que é voltado para estudantes e professores do ensino médio de escolas da rede pública de ensino do MS, tem como objetivo de conceder até 250 bolsas de iniciação científica no valor de 400 reais mensais (para os alunos) e até 50 bolsas de 800 reais mensais para os professores/coordenadores dos projetos aprovados.
O presidente do Conselho Superior da Fundect e secretário-adjunto da Semagro, Ricardo Senna destacou o ineditismo do programa.
Segundo Senna, os investimentos em pesquisa nunca foram tão essenciais para o desenvolvimento do Estado do Mato Grosso do Sul, do Brasil e do mundo.
Professores do ensino médio da rede pública de ensino de MS, que tenham pelo menos o mestrado, poderão inscrever seus projetos de iniciação científica. Cada projeto e orientador poderá contar com até 5 alunos bolsistas.
As inscrições devem ser realizadas até 01 de junho de 2021 no endereço www.fundect.ms.gov.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário