terça-feira, 22 de maio de 2018

NOVA PESQUISA REVELA QUE 14 POR CENTO DOS BRASILEIROS SÃO VEGETARIANOS


Antena 1 Nes                      Foto:Divulgação

Pesquisa Ibope Inteligência inédita aponta que 14 por cento dos brasileiros com mais de 16 anos – cerca de 22 milhões de pessoas – concordam parcial (6 por cento) ou totalmente (8 por cento) com a afirmação "sou vegetariano".

Um estudo da Kantar Ibope Media aponta que, de 2012 até o ano passado, cresceu de 8 para 12 por cento os adultos (de 18 a 75 anos) que se declaram vegetarianos nas Regiões Sul e Sudeste do País e nas áreas metropolitanas de Salvador, Recife, Fortaleza e Brasília.

"Deixou de ser uma escolha restrita a um grupo. Hoje toda família tem um vegetariano, um vegano", diz Cynthia Schuck, coordenadora da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB).

Professora do Departamento de Sociologia e Política da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), Juliana Abonizio aponta que a religião foi o motivo predominante para o vegetarianismo décadas atrás, enquanto hoje cresce a motivação ambiental, por saúde ou por não concordar com a exploração animal

Segundo pesquisa inédita do Ibope Inteligência, 49 por cento dos brasileiros com mais de 16 anos acham que produtos veganos podem ter a mesma qualidade dos que contêm ingredientes de origem animal e 60 por cento comprariam produtos do tipo se custassem o mesmo que os demais.

Atualmente, 551 produtos de 60 empresas têm o Selo Vegano, da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), que foi quem encomendou a pesquisa do Ibope.

Nenhum comentário: