quarta-feira, 30 de maio de 2018

Três pescadores são presos e multados em R$ 3,6 mil por pesca predatória

                                                 
                                          Por Assessoria PMA


Policiais Militares Ambientais de Jardim foram acionados por Policiais Militares de Nioaque, em razão da prisão de três infratores por pesca predatória ontem (29) à noite. Na delegacia, para onde tinham sido encaminhados, os infratores confessaram que capturaram os 73 kg de pescado que foram apreendidos nas proximidades da BR 163, no rio Nioaque, onde a pesca é proibida em toda sua extensão, caracterizando-se como crime ambiental.

Os pescadores, de 30, 41 e 42 anos, residentes em uma chácara localizada a 2 km da cidade de Nioaque, ainda tinham usado tarrafa (petrecho proibido) na captura do pescado, o que é crime.

Além disso, diversos exemplares apresentavam-se abaixo da medida mínima de captura permitida por lei, o que também é crime. Havia exemplar de dourado com 52 centímetros, quando o tamanho mínimo de captura é de 65 centímetros para a espécie. Ainda, havia exemplar de cachara com 70 centímetros, quando o tamanho mínimo de captura é de 80 centímetros para a espécie

Os infratores conduzidos pelos Policiais Militares, juntamente com o pescado apreendido, foram autuados em flagrante por pesca predatória na delegacia de Polícia Civil de Nioaque e saíram depois de pagar fiança.

A pena é de um a três anos de detenção. Cada infrator também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.188,60 pela PMA.

Nenhum comentário: