segunda-feira, 28 de maio de 2018

Seleção começa série de treinos "para valer" após chegada em Londres

Das Agências                       Foto: Pedro Martins/Mowa Press

Em Londres, a seleção brasileira começa a segunda parte das atividades para a Copa do Mundo de 2018. A partir desta segunda-feira, no CT do Tottenham, 20 jogadores terão uma semana mais forte de treinamentos após os dias mais "lights" na Granja Comary.

Ainda sem Marcelo, Casemiro e Roberto Firmino - finalistas da Champions, eles só se juntam ao grupo na quarta -, a equipe de Tite terá os "reforços" do lateral Vitinho (Cruzeiro) e do atacante Brenner (São Paulo) para manter a preparação. Ainda assim, falta um atleta para o meio, compensando a ausência do volante do Real Madrid.

A primeira semana em Teresópolis foi utilizada para equilibrar as capacidades físicas dos atletas, que chegaram à seleção em diferentes níveis fisiológicos.

Além disso, Fagner e Douglas Costa chegaram lesionados e nem participaram dos trabalhos com bola. Neymar, enquanto isso, foi a campo para aos poucos perder o medo de fazer os movimentos com o pé direito fraturado em fevereiro passado.

Ele admitiu que ainda não está 100%, mas garantiu que chegará à Rússia nas melhores condições.

Nos treinamentos em Teresópolis, Tite deu uma "aliviada" e realizou trabalhos mais duros, em campo reduzido, em somente três atividades.

Para Londres, no entanto, o treinador tentará dar ritmo de jogo aos atletas, e os treinos prometem ter mais intensidade, provavelmente em campo inteiro, principalmente quando os três "europeus" que faltam se juntarem ao grupo na quarta.

No próximo domingo, em Liverpool, o Brasil faz seu primeiro amistoso na Europa contra a Croácia. Sete dias depois, viaja a Viena para enfrentar a Áustria.

Nenhum comentário: