sábado, 26 de maio de 2018

Ricciardo lidera último treino livre em Monaco; Hamilton é o 5º


Gazeta Press                (Foto: Andraj Isakovic/AFP)

Como aconteceu nos primeiros treinos da semana em Mônaco, a RBR dominou o último treino livre no circuito de Monte Carlo neste sábado. Daniel Ricciardo teve a melhor volta da sessão, 1:11.786, apenas um milésimo à frente de seu companheiro Max Verstappen, que fez 1:11.787. Mas apesar do segundo melhor tempo, Verstappen acabou batendo a oito minutos do fim do treinamento.

Além da dobradinha da Red Bull, outras três equipes sucederam a escuderia austríaca na classificação. Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, da Ferrari, foram terceiro e quarto colocados. Logo atrás, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, da Mercedes, ficam quinto e sexto. Brendon Hartley e Pierre Gasly, da Toro Rosso, fecharam o top 8.


A nota negativa do treino deste sábado foi a McLaren, que caiu de desempenho com relação aos treinos anteriores. Stoffel Vandoorne, oitavo colocado no segundo treino, foi o 11º. Já o bicampeão Fernando Alonso caiu da 9ª para a 15ª posição. Nico Hulkenberg, da Renault, também caiu bastante: foi de 7º para 14º colocado.

Os pilotos voltam à pista às 10 horas (de Brasília) para o treino de classificação para o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1. A largada será às 10h10 deste domingo.

Nenhum comentário: