quinta-feira, 24 de maio de 2018

Bernal é alvo de nova ação por entregar obras inacabadas

Jornal Correio do Estado     Foto:Divulgação


As inaugurações feitas às pressas nos últimos meses de gestão do ex-prefeito Alcides Bernal (PP), o tornaram alvo da Justiça. Conforme denúncia feita pelo MPE (Ministério Público Estadual), a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Mônica, localizado no Bosque Santa Mônica II, e o Loteamento Vespasiano Martins, criado para realocar famílias da favela Cidade de Deus, em Campo Grande, foram entregues inacabadas em 2016, poucos meses antes do pleito municipal, em que Bernal concorreu à reeleição.

O processo corre na 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos e aguarda resposta às notificações feitas ao ex-prefeito e a representantes da administração municipal. Os problemas foram apresentados em ofício encaminhado em julho do ano passado pelo vereador Eduardo Romero (Rede).

No documento, ele também pede apuração nas obras do Loteamento Teruel Filho, Canguru e Bom Retiro, criados na mesma época pelo ex-prefeito, além das Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) do Jardim Paradiso e Ana Maria do Couto, inauguradas no mesmo período.

De acordo com a petição, “as inaugurações infringiram a moralidade administrativa, eis que feitas apenas no intuito de angariar dividendos políticos, já que realizadas no último dia permitido pelo calendário eleitoral, razão porque terem sido feitas em obras inacabadas (Loteamento Vespasiano Martins) e sem condições de uso (UPA Santa Mônica)”.

O Correio do Estado divulgou, ainda em 2016, quando as obras foram inauguradas, sobre a precariedade das casas e o não funcionamento das unidades de saúde.

Nenhum comentário: