quinta-feira, 31 de maio de 2018

Pecuarista é autuado em R$ 5 mil por realizar dreno para secar lagoa

                                           Foto; Divulgação

Policiais Ambientais de Batayporã, que trabalham na operação Corpus Christi realizaram fiscalização em uma fazenda, no município de Nova Andradina, localizada a 10 km da cidade e autuaram na tarde desta quarta-feira, dia 30 de maio, um produtor rural de 37 anos, por construção de dreno em uma área de brejo na propriedade, sem autorização ambiental.

No local, os Policiais constataram a construção recente de uma valeta de 1.150 metros, para dreno das águas de uma lagoa e de área de várzea, sem o licenciamento, como preconiza a legislação vigente. A degradação atingiu área protegida de preservação permanente (APP).

O infrator, residente em Nova Andradina, foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.000,00. Ele também responderá por crime ambiental de construir obras e serviço potencialmente poluidores sem autorização do órgão ambiental competente, com pena prevista de três a seis meses de detenção e também por degradação de área protegida, com pena prevista de um a três anos de detenção.

Nenhum comentário: