segunda-feira, 28 de maio de 2018

Prefeito se reúne com secretariado para discutir reflexos da greve



O prefeito Marcos Trad vai se reunir com o secretariado para fazer um balanço da situação em Campo Grande, por conta da greve dos caminhoneiros que hoje completa oito dias. O encontro será no Paço Municipal às 11h.

Por enquanto um dos principais pontos a serem discutidos é relativo a manutenção das aulas nas escolas da área rural do município, que tem nove unidades e outras duas extensões. Até agora apenas uma delas, a Escola Municipal Oito de Dezembro, no distrito de Anhanduí - na Fazenda Girassol - está com as aulas suspensas. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que todos alunos que frequentam o local dependem exclusivamente do transporte escolar para chegarem na escola e por isso as aulas precisaram ser suspensas, já que não há combustível para os veículos responsáveis por levar os alunos.

A Semed informou ainda que é feito um balanço do reflexo da paralisação dos caminhoneiros para definir a continuidade ou não das aulas nas escolas rurais.  A secretária municipal de Educação, Elza Fernandes Ortelhado, já havia informado sobre a decisão de suspender a aula na Escola Oito de Dezembro na sexta-feira (25) e por enquanto a medida é válida para o restante da semana.

Outras unidades, onde também existem alunos que dependem do transporte escolar, podem estar funcionando parcialmente hoje. O levantamento da pasta deverá indicar qual a situação de cada escola. Porém nas demais oito unidades e duas extensões, existem alunos que moram próximo das escolas e podem ter se deslocado com meios próprios para frequentarem as aulas.

Após a reunião com o prefeito, a Semed deverá anunciar quais medidas serão tomadas para o restante da semana. A expectativa é de que outros secretários também estejam presentes no encontro com Trad, para elaboração de um panorama geral dos serviços afetados no município e o que deverá ser feito até que a situação se normalize.

Nenhum comentário: