quarta-feira, 23 de maio de 2018

Douglas Costa se junta a Fagner e vira dúvida contra a Croácia

GazetaPress                       Foto:Djama Vassão-GazetaPress


O lateral direito Fagner e o atacante Douglas Costa têm participação incerta no amistoso contra a Croácia, marcado para o dia 3 de junho, em Liverpool. De acordo com Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, a situação está sob controle e não há risco de corte.

A lateral direita é a posição que vem sendo mais problemática para o técnico Tite antes da Copa do Mundo da Rússia, já que o experiente Daniel Alves, principal líder da equipe, acabou fora por lesão. Fagner, em recuperação de problema muscular, está respondendo bem, mas ainda é tratado como dúvida para o duelo com os croatas.

“O Fagner tem evoluído dentro do esperado. Na semana que vem, deve começar trabalhos de adaptação em campo e, dependendo disso, pode ou não participar do primeiro amistoso. Hoje, não temos segurança em relação a isso, mas vem evoluindo bem”, explicou Lasmar.

O médico concedeu entrevista coletiva na Granja Comary durante a tarde desta quarta-feira e revelou aos jornalistas que Douglas Costa sofreu uma contusão pela Juventus. A exemplo de Fagner, o jogador corre risco de ficar fora do jogo em Liverpool.


“O exame de imagem acusou uma pequena lesão muscular na parte posterior da coxa. Dentro disso, não esperem vê-lo em campo nos próximos dias dessa sequência de trabalho. A presença no primeiro amistoso ainda é uma questão a ser avaliada”, informou Lasmar.

Os dois jogadores vêm sendo acompanhados de perto na Granja Comary. Segundo Lasmar, até a estreia na Copa do Mundo contra a Suíça, marcada para 17 de junho, há tempo para recuperar a dupla não apenas do ponto de vista médico, mas também no aspecto físico. No último ensaio, previsto para 10 de junho, a Seleção pega a Áustria, em Viena.

Nenhum comentário: