sábado, 26 de maio de 2018

Santos recusa primeira proposta do Barcelona por Rodrygo

Gazeta Esportiva                (Foto: Ivan Storti/Santos)


O Santos recusou a primeira proposta do Barcelona por Rodrygo. A oferta foi de menos de 30 milhões de euros (R$ 127 milhões), com pagamento parcelado. A ida seria apenas em 2019, quando ele completa 18 anos.

Um representante do Barça se reuniu com o presidente José Carlos Peres na última quarta-feira, em São Paulo. No encontro, o Peixe avisou que não aceita menos do que a multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 213 milhões).

Na mesma quarta, de manhã, Peres concedeu uma coletiva de imprensa para dizer que não havia reunião marcada com o Barcelona e que não negociaria antes do pagamento de dívidas.

“Nós temos um processo contra o Barça sobre o Neymar. Há quatro meses do Mundial de 2011, o Barcelona adiantou um dinheiro sobre a transação, entendemos que houve um aliciamento. Ele disputou um Mundial de Clubes praticamente vendido ao Barcelona. Houve influência no garoto, ele tentou ganhar, mas não dá para exigir do ser humano, ele já estava com a cabeça lá. O Barcelona tem que nos pagar quatro milhões e meio de euros de um amistoso também. O Santos achou que foi enganado, não recebeu 10 milhões de euros também, além dos quatro e meio citado. Quando o Barça pagar, vamos discutir sobre outras coisas”, afirmou.

Conforme publicado pela Gazeta Esportiva, o contrato assinado por Rodrygo no Santos vale até 2022, porém, para a FIFA, o primeiro acordo profissional só pode ter duração de três anos. Dessa forma, o atacante, na prática, tem vínculo por mais duas temporadas e poderia sair de graça em 2020. O Peixe tem 80% de seus direitos econômicos.

Nenhum comentário: