quarta-feira, 23 de maio de 2018

DICAS PARA COMBATER O CANSAÇO

Antena 1 News                   Foto:Divulgação

Existem alimentos que podem ajudar a combater o cansaço... Segundo especialistas, o ideal é consumir vegetais e probióticos. Aliás os carboidratos, também, são importantes. Para vencer a fadiga, é importante modificar certos hábitos. Em relação à alimentação, o indicado é sempre variar na dieta, visando obter componentes nutricionais diversos, como, as vitaminas e os minerais.

Segundo especialistas, como a maioria já sabe, o café da manhã é uma refeição bem essencial. Ao dormir, ficamos longos períodos de jejum e isso pode influenciar na capacidade de raciocínio e produtividade. Por isso, é tão relevante, se alimentar ao acordar, afinal, o organismo necessita de um combustível.

Uma dieta desequilibrada, baseada em processados e congelados e pobre em frutas, verduras e legumes pode trazer inúmeros malefícios. Uma das dicas é consumir vegetais, que possuem propriedades anti-inflamatórias. Segundo a Organização Mundial da Saúde, deve-se comer cinco porções por dia.

Outra recomendação neste caso é a ingestão de peixes, ricos em ômega-3, como a sardinha e o atum.

Os probióticos também são ótimos. Conhecidos como bactérias do bem podem refletir no hormônio da felicidade e do bem-estar. É possível encontra-los em Iogurtes, Leite-fermentado, Kefir e kombucha.

Os carboidratos não devem ser condenados. Afinal, não consumir nada disso pode culminar em algo ruim. De acordo com nutricionistas, é crucial inclui-los em todas as refeições juntamente com fontes de proteínas e gorduras. De modo geral, o equilíbrio é sempre o melhor caminho...

Nenhum comentário: