terça-feira, 22 de maio de 2018

Mercedes espera bom desempenho da Red Bull em Mônaco

Fómula1Motor                  Verstappen e Ricciardo são companheiros desde 2016 (Foto: Mohd Rasfan/AFP)

Faltando poucos dias para colocar os carros no Principado de Mônaco, a Mercedes aposta em um grande final de semana para a rival Red Bull. Depois da subida de Max Verstappen no pódio, na última etapa da temporada, no Grande Prêmio espanhol, os adversários ficaram ainda mais atentos em relação ao bom desempenho dos rivais. Para o atual líder da Fórmula 1, o britânico Lewis Hamilton, não há dúvidas: “Eles serão rápidos em Mônaco”.

“Se você olhar para o Daniel Ricciardo na Espanha, ele foi muito mais rápido na última sessão”, avaliou o piloto da Mercedes. “Vai ser muito difícil bate-los em Mônaco”, destacou atual campeão, analisando que o circuito de Mônaco é parecido com o trajeto em que a RBD mostrou bom desempenho.

O outro piloto da escuderia britânica, Valtteri Bottas, concorda que a boa performance dos pilotos da RBR na última etapa será refletido também neste final de semana. “A Red Bull foi muito rápida nas curvas sinuosas – que é basicamente como é em Mônaco”.

O que dizem os pilotos da RBR?

Para o australiano Daniel Ricciardo, a disputa no Principiado é sempre a melhor do ano. “Tem muita adrenalina e entusiasmo envolvido, o circuito é insano”, ressalta o piloto. Ele ainda concorda com os rivais da Mercedes, afirmando que o ponto forte da equipe na Espanha tem características parecidas com parte do trajeto deste final de semana. “Esperançosamente, isso mostra o que vamos conseguir fazer”.

Depois de subir ao pódio em Barcelona, Verstappen espera que a equipe consiga fazer os ajustes necessários para fazer uma boa corrida. ”Mônaco também não tem longas retas, então acho que deve ser um bom circuito para nós”, ressaltou. “A pista é, claro, muito desafiadora, mas vou aproveitar ainda mais, sabendo que temos uma chance de um bom resultado”.

Nenhum comentário: