quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Senac inaugura hoje nova unidade em Campo Grande

O Senac inaugura hoje sua nova unidade em Campo Grande, que vai disponibilizar à população cursos gratuitos de qualificação profissional. A unidade Eduardo Elias Zahran vai qualificar jovens aprendizes e trabalhadores em geral, através dos cursos de Aprendizagem Profissional do Senac, do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec).
O diretor-regional do Senac, Vitor Mello, explica que para atender à crescente demanda desses cursos, o Senac investiu em mais um espaço na Capital, que visa oportunizar a capacitação profissional do público mais jovem, contribuindo para a inserção no mercado de trabalho.
“Neste ano, até o mês de junho, foram atendidos 3.265 alunos, totalizando 147 turmas do Pronatec, se compararmos à execução com o ano anterior, quando atendemos 2.678 alunos, já realizamos 587 atendimentos a mais apenas no primeiro semestre. Com a nova unidade podemos ampliar ainda mais a oferta neste segundo semestre, não apenas dos cursos do Pronatec, mas também dos programas do Senac, como o PSG, que oferece aos sul-mato-grossenses de baixa renda vagas gratuitas em diversos cursos da formação inicial ao nível técnico, e do programa de Aprendizagem Profissional, que tem como objetivo a formação de jovens e adolescentes.

Nenhum comentário: