quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Alzira Espindola e Almir Sater no MS Canta Brasil



Os 36 anos de criação de Mato Grosso do Sul serão celebrados durante o próximo MS Canta Brasil, no dia 6 de outubro (domingo). Alzira Espíndola e Almir Sater sobem ao palco do Parque das Nações Indígenas e apresentam a musicalidade que marca o nosso Estado. Organizado pelo governo do Estado através de sua Fundação de Cultura, o projeto começa a partir das 17h30 e a entrada, como sempre, é franca.

 
Alzira Espíndola - Cantora, compositora e instrumentista sul-mato-grossense, Alzira Maria Miranda Espíndola iniciou sua carreira musical em 1977, com a gravação e lançamento do LP "Tetê e o Lírio Selvagem" (Polygram), grupo do qual fazia parte com seus irmãos Tetê, Geraldo e Celito. Em 1980, após a dissolução do Lírio, estréia no show "Vozes e Violas", com Almir Sater, Passoca e grupo Bendegó, em São Paulo.

Em 1986 inicia sua carreira solo e grava o primeiro LP, "Alzira Espíndola", produzido por Almir Sater. Reúne vários compositores da região Centro Oeste, uma inédita de Renato Teixeira - "Homem não chora" - e autorais. Em 1990, com Itamar Assumpção e Banda, excursiona pela Alemanha, Áustria e Suíça. A convivência resultou no segundo LP, "AMME" (iniciais do seu nome completo), trabalho pelo qual foi indicada para o Prêmio Sharp 1992 como melhor cantora pop.


Em 1996, grava seu terceiro disco solo, "Peçamme", produção independente onde apresenta parcerias com Itamar Assumpção, Luli, Lucina, Alice Ruiz e Jerry Espíndola. Em janeiro 1998 grava com Tetê Espíndola (em dueto de vozes, craviola e violão) "Anahí". O repertório vem da vivência e convivência em comum em Mato Grosso do Sul.

Nenhum comentário: