domingo, 22 de setembro de 2013

Rock in Rio confirma edições no Brasil e também nos EUA em 2015


O empresário Roberto Medina confirmou em entrevista concedida ontem (21), na Cidade do Rock, que o Rock in Rio voltará ao Brasil em 2015 para celebrar os 30 anos do festival que teve sua primeira edição em 1985. Além disso, o festival também acontecerá pela primeira vez nos EUA, na cidade de Las Vegas.

Medina não falou sobre nenhuma das atrações cotadas para as edições no Brasil e EUA, mas afirmou que espera que a celebração das três décadas do festival seja mais ampla, com praças públicas de transmissão gratuita dos shows que acontecem na Cidade do Rock.

​Redução de público e edição em São Paulo

O empresário comentou a redução de 15 mil ingressos por dia de festival ocorrida neste ano em relação à edição de 2011. Medina disse que a decisão foi sua para ampliar o conforto e mobilidade do público e afirmou que, no que depender dele, a edição de 2015 poderia ainda sofrer uma redução de mais 5 mil pessoas, totalizando 80 mil ingressos oferecidos para cada dia do Rock in Rio 2015.

A cidade de São Paulo também chegou a estar no horizonte do empresário. Ele disse que após o sucesso das edições do Rock in Rio em Lisboa e Madri, ele chegou a pensar em oferecer o festival à cidade de São Paulo. Entretanto, foi convencido pela prefeitura do Rio de Janeiro a manter o evento em sua cidade de origem.

Nenhum comentário: