domingo, 15 de setembro de 2013

Com açaí e tirolesa 30 Seconds to Mars conquista público


Carol Nogueira
Jared Leto do 30 Seconds to Mars durante apresentação no Rock in Rio 2013
Jared Leto do 30 Seconds to Mars durante apresentação no Rock in Rio 2013 (Eduardo Biermann)
O show da banda Thirty Seconds to Mars no Rock in Rio tinha tudo para ser morno. Sem muitos hits emplacados no Brasil, o grupo não parecia empolgar muito no início da apresentação. O jogo só virou quando o vocalista (e ator de Hollywood nas horas vagas) Jared Leto apelou para uma sucessão de cartas na manga para conquistar o público. Entre elas, mostrar que usava uma regata com a frase "I Love Rio" escrita, tomar açaí no palco, elogiar o país e descer de tirolesa em cima da plateia.


A apresentação da banda começou com quatro mascarados – seriam os black blocs? – tocando tambores. Então, Leto surgiu vestindo um casaco preto comprido de pele. Mas, apesar da introdução dramática e dos gritos e rodopios do vocalista, nada parecia empolgar a plateia. Nem mesmo quando ele incentivou todos a gritarem This Is War, título de música e disco lançados pelo grupo em 2009.

Açaí - Porém, se faltou carisma a Leto, ele compensou na loucura, e conseguiu mudar completamente o rumo do show contando apenas com isso. "Oi, prazer. Acendam as luzes, quero ver todos os brasileiros aqui hoje", disse o vocalista, enquanto pegava um copo de plástico. "Sabem o que tem aqui? Açaí", afirmou, dando um gole.

Nenhum comentário: