terça-feira, 24 de setembro de 2013

CenaSom apresenta,Voz,Piano e Canção

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realiza mais uma edição do projeto CenaSom na próxima quinta-feira (26 de setembro) com o espetáculo “Voz, Piano e Canção”, do pianista Jerônimo Olinto, às 20h, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A apresentação tem classificação livre e duração aproximada de 60 minutos.
 
O show apresentará dez composições de autoria do pianista, as quais apresentam como característica marcante a presença de elementos humanistas e pacificadores. Sua música procura realçar elementos de reflexão e despertar nas pessoas o propósito de resgatar valores espirituais e de encantamento para o cotidiano.
 
Jerônimo Olinto é compositor e pianista, tendo participado de festivais como Festival Sul-Mato-Grossense da Canção (FESUL) e Festival do Sesc (FESESC), na década de 80. Ainda no mesmo período fez parte do grupo musical “Nós Três”, juntamente com Marcos Rodrigues, o qual tocava saxofone e fazia vocais e Heitor Corrêa, que tocava violão, acordeão, e também fazia vocais. O trio em questão, naquela época, abriu o show do grupo “Premeditando o Breque”, quando este se apresentou em Campo Grande, participou do 1º Festival da Canção Espírita e atualmente vem se apresentando regularmente no Espaço Chico Xavier.
 
Olinto compreende que a música pode servir como modo de reflexão e transformação pessoal e assim elege canções que tenham especificamente essa possibilidade. Além disso, o autor se apresenta cantando e tocando piano, instrumento esse que “É dotado de um elemento expansivo maior e mais abrangente, do que o violão, por exemplo, o que acaba por fortalecer o elemento humanista de meu repertório sendo a razão para o show se chamar “Voz, Piano e Canção” enaltece Olinto.
 
Serviço: Os ingressos para o show deverão ser adquiridos no Teatro Aracy Balabanian no dia do evento com antecedência de uma hora e têm o valor de R$ 15,00 (inteira) e 7,50 (meia). A meia-entrada é valida para estudantes, professores, doadores de sangue e idosos (acima de 60 anos), com a apresentação de seu respectivo comprovante. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica localizado na rua 26 de Agosto, 453 - centro.

Nenhum comentário: