segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Quarta Erudita apresenta Luciana Fischer Convida



A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul apresenta no projeto Quarta Erudita (2 de outubro), às 20 horas, no teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo o espetáculo “Luciana Fisher Convida – Encontro com a Ópera”. O evento tem classificação livre e duração aproximada de 80 minutos.
 
O espetáculo “Luciana Fisher Convida – Encontro com a Ópera” tem como intuito reunir no mesmo palco músicos que fizeram parte da sua carreira musical e que se destacam no cenário erudito de Mato Grosso do Sul, divulgando o repertório do canto lírico, promovendo a cultura e o gosto pela música erudita, além de emocionar o público com o fascinante universo da ópera.
 
Serão apresentados trechos das óperas mais famosas e conhecidas, como La Bohème, Il Guarani, La Traviata, Lakmè, entre outras, que serão interpretadas por Luciana Fisher e pelos instrumentistas e cantores Evandro Higa, Ana Paula Soares, Viviane Priccela, Júlio César Figueiredo, Marcelo Fernandes e Camerata Madeira Dedilhada, Eduardo Ribeiro Machado, Marjorie Matsue, Leonardo Rezende e Bianca Danzi.
 
A soprano Luciana Fisher é formada em Educação Artística pela UFMS (1997), em música pela FAAM – UNIFMU (2004) e é Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP (2006). Estudou canto com Clarice Maciel, Carmo Barbosa e Isabel Maresca. Participou de diversos corais, tais como da UFMS, Coral e Orquestra Clássica de Mato Grosso do Sul (SCOR), do grupo vocal Trovadores do Tempo, TV Educativa e da Justiça Federal de MS (como regente), do coral Collegium Musicium de São Paulo, sob regência de Abel Rocha, tendo participado de diversos concertos e óperas realizados em teatros de São Paulo e interior (Sala São Paulo, Teatro São Pedro, Teatro Cultura Artística, Teatro Alfa, entre outros).
 
Participou de diversos recitais realizados nos teatros do SESC, SESI, MASP, FAU - Maranhão, Sala São Paulo, Teatro Sérgio Cardoso e Tucarena (PUC-SP). Canta MPB, Jazz, Bossa Nova há mais de vinte anos. Atua em shows, bares e restaurantes de Campo Grande e São Paulo, em projetos culturais do SESC, Circuito Cultural Banco do Brasil, Fundação de Cultura, entre outros.
 
Em 2010 gravou seu primeiro CD, “Todos os Lugares, produzido em São Paulo. Em 2012 fez diversos shows de apresentação do álbum e participou da ópera “Dido e Enéas”, de Henri Purcell, no papel de Dido, produzida pela Cia de Ópera da UFMS, tendo sido realizada nos teatros Glauce Rocha e Teatro Prosa/Sesc Horto com apresentações em novembro e dezembro. Participou ainda de eventos de música nos teatros Glauce Rocha, Aracy Balabanian e Arte e Técnica, juntamente com a orquestra de câmara Sementes de Harmonia.
 
Em 2012 teve duas músicas de sua autoria classificadas no Festival de Música da 104 Fm (Meu Silêncio e Quando se Tem Alguém), que veicularam durante dois meses na programação da rádio. Suas músicas “Palavras Soltas” e “Todos os Lugares” também estão na programação da Uniderp FM e na 104 Fm há mais de um ano. Em outubro de 2012 participou do programa Meu Mato Grosso do Sul, veiculado na TV Morena, onde apresentou composições de sua autoria.
 
Atualmente é professora de canto do Centro de Arte Viva e regente do Coral da Justiça Federal. Em junho deste ano, realizou o show “Samba e Amor – Luciana Fisher Canta Chico Buarque”, no projeto Cenasom da Fundação de Cultura.
 
O projeto Quarta Erudita começou em abril de 2009 e tem por objetivo fomentar e difundir a música erudita, proporcionando à classe artística deste segmento espaço para suas apresentações, incentivando a formação de público e de mercado por meio do acesso aos bens culturais.
 
Serviço: Os ingressos serão vendidos a R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia) na bilheteria do Teatro Aracy Balabanian com uma hora de antecedência do espetáculo. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na Rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho.

Nenhum comentário: