segunda-feira, 23 de setembro de 2013

IFMS abre 760 vagas em cursos técnicos


O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abre na próxima quinta-feira (26) as inscrições para o Exame de Seleção. São 760 vagas em cursos técnicos integrados de nível médio em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. O edital de abertura está publicado na página da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve), da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), responsável pela aplicação da prova. O endereço é o www.copeve.ufms.br. Em um curso integrado, o estudante faz o ensino médio paralelamente às disciplinas específicas do curso técnico. Para concorrer às vagas, o candidato deve ter o ensino fundamental completo.
As inscrições ser feitas até 17 de outubro, exclusivamente pela internet. O candidato deve acessar a página da Copeve. O valor da taxa de inscrição é de R$ 35 e deve ser recolhido em qualquer agência do Banco do Brasil, até o dia 18 de outubro. Ao preencher os dados da inscrição, o candidato deverá informar o número do CPF em seu nome e só poderá fazer a opção por um dos cursos oferecidos. Os prazos e as regras para solicitar a isenção da taxa de inscrição e o atendimento especial no dia da prova estão no edital de abertura.

Já a prova, será aplicada no dia 24 de novembro, às 14 horas. O Exame de Seleção tem questões de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais. A previsão é que os locais de prova sejam divulgados no dia 13 de novembro, na página da Copeve. A divulgação do resultado do processo seletivo está prevista para o dia 13 de dezembro, no mesmo endereço eletrônico

Nenhum comentário: