segunda-feira, 30 de setembro de 2013

A partir de amanhã,emissão de RG será agendada

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul lança amanhã (1°), em Campo Grande, o agendamento eletrônico para expedição de Carteira de Identidade de primeira e segunda emissão. O objetivo é diminuir as filas e evitar que as pessoas compareçam a alguma unidade do Instituto de Identificação e não consigam senha para atendimento no mesmo dia.
A partir desse novo serviço, disponibilizado inicialmente na Capital, o cidadão irá comparecer ao posto de identificação escolhido para expedição do documento, com data e hora marcadas, por meio da página da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) na internet. Numa segunda etapa, o agendamento chegará ao interior do Estado.
Como agendar
Para ter acesso ao atendimento eletrônico, o usuário deve conectar-se ao endereçohttp://servicos.sejusp.ms.gov.br/, escolher o posto mais próximo ou o local que tiver a data desejada, preencher o formulário e confirmar o agendamento. Na página, o cidadão será informado em relação aos documentos necessários para obtenção da sua nova identidade ou da segunda emissão, e receberá por e-mail a confirmação do agendamento, com data, hora e o protocolo de agendamento do atendimento, com código de barra.
Segundo o Instituto de Identificação Gonçalo Pereira, responsável pela identificação civil e criminal no Estado, durante 45 dias, após a implantação do novo sistema, considerado período de transição, a Sejusp irá manter 30% das senhas para o atendimento presencial (nos postos).

Nenhum comentário: