sexta-feira, 20 de abril de 2012

Som da Concha terá som de Vinil Moraes e A Zaga no domingo

A Fundação de Cultura do governo de Mato Grosso do Sul apresenta neste domingo (22 de abril), às 17h30, no palco do Som da Concha, no Parque das Nações Indígenas, os trabalhos autorais e de amplas influências culturais de Vinil Moraes e da banda A Zaga. As apresentações, como sempre, tem entrada franca.

Referência de multiplicidade e diversidade na música sul-mato-grossense, Vinil Moraes compõe idéias, reúne acordes e canta suas canções com uma bagagem cultural imensa. Para o show o músico selecionou um repertório autoral que mistura samba, reggae, soul e ritmos africanos.

A participação especial ficará por conta de Mestre Orlando, que acompanhará Vinil Moraes cantando as músicas “Yonomani” e “Senha”. Os músicos Walter Madruga (bateria), Danilo Lopes (contrabaixo), Leandro Perez (guitarra) e Luis Carlos Santana “Baiano” (percussão) formam a banda de apoio.

Vinil já adianta: a música “Porrada é Sempre no Mesmo Lugar” terá uma nova versão surpresa para o show. “É sempre bom poder tocar minhas músicas e apresentar as parcerias que tenho feito para o público freqüente da Concha”, salienta o músico.

Formada pelos ex-integrantes da Grass, banda atuante no cenário musical do Estado, A Zaga nasceu do reencontro de cinco músicos amigos que misturaram os timbres, guitarras e tamborins, violinos e beats eletrônicos, funk e harmonia dissonante.

Rodrigo Estrada (vocal), Leandro Perez (guitarras e vocal), Felipe Nahas (bateria), Luciano de Sá (contrabaixo) e Tiko (percussões e programações eletrônicas) apostam na soma das vertentes da música nacional, como o samba e a bossa, com as batidas dos ritmos africanos, a jinga da música cubana e o clássico rock’n roll. A Zaga mistura tudo num caldeirão rítmico que fala a linguagem do povo.

No som da Concha deste domingo os músicos apresentam o trabalho do disco “Reduto”, primeiro desta nova fase vivida pela banda. Além do show preparado para o projeto, A Zaga participará do 9º Festival América do Sul, abrindo o show da banda mineira Skank.

Som da Concha

O projeto é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul em parceria com a Fundação Manoel de Barros, TV Brasil Pantanal e 104 FM Rádio MS. Prevê apresentação de shows em domingos alternados.

A Concha Acústica Helena Meirelles fica no Parque das Nações Indígenas, na Rua Antonio Maria Coelho, nº 6000. Outras informações pelo telefone (67) 3314-2030. A entrada para os shows é franca.

Nenhum comentário: