terça-feira, 3 de abril de 2012

Opções de Dança Clássica agora fazem parte do Projeto Dançar

Neste ano o Projeto Dançar, completa 15 anos de existência, atendendo gratuitamente, crianças e jovens, de escolas públicas de Campo Grande, com o objetivo de ocupar o tempo livre, com atividade cultural e desenvolvendo assim, talentos locais.

O diretor e coreógrafo é Chico Neller, responsável pela Ginga Companhia de Dança, Cia de dança mais antiga do Estado. A novidade é que a comunidade pode se inscrever para novas opções de aulas, como o ballet clássico que ocorre agora, toda segunda e quarta-feira, a partir das 9h, e também aulas de jazz, terça e quinta-feira, neste mesmo horário.

No primeiro ano o projeto já teve uma boa aceitação, chegou a atender 60 alunos das escolas municipais, no ano seguinte, este número dobrou. A cada ano a quantidade de participantes veio aumentando, mostrando o crescimento desta parceria.
Atualmente mais de 300 crianças e adolescentes, de todas as regiões da capital, são beneficiadas pelo Projeto Dançar. O resultado é a formação de inúmeros bailarinos, e mais do que isso, a valorização de cada participante.

Tudo teve inicio em setembro de 1997, por uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundac, com a Ginga Cia de Dança. Maiores informações pelo telefone 3025-2601.

Nenhum comentário: