quinta-feira, 19 de abril de 2012

Livro coletivo sobre crianças indigena será lançado hoje

Hoje, Dia do Índio, acontece o lançamento da obra coletiva coordenada pela procuradora de Justiça, Ariadne Cantú: “Criança Indígena – Olhar Multidisciplinar”. O evento inicia às 20h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, após a abertura do 1° Ciclo de Debates “Criança Indígena e seus Direitos Fundamentais”, que começa às 19h30.

Publicado pela Editora Alvorada, o livro traz ao público a atual situação de crianças e adolescentes indígenas, reconhecendo a partir do olhar de observadores de diferentes áreas do conhecimento, os direitos a ser-lhes garantidos. Além disso, a obra busca fomentar, diante da gravidade da causa, o avanço de ideias, perspectivas e soluções para tal problema. O livro traz ainda participações importantes, como a da ex-ministra do Meio Ambiente e ativista Marina Silva, que escreveu o prefácio.

Contribuíram ainda com a obra: Paula Rogeria Gama Santos, como autora e organizadora, e os autores Adir Casaro Nascimento, Ana Keila Mosca Pinezi, Antonio Hilário Aguilera Urquiza, Elcio Felix Dangelo, Eli Ticuna, Luiz Eduardo Canto Bueno, Murilo Di Giácomo, Renzo Siufi, Ronaldo Lidorio, Rubens Trombini Garcia, Samia Roges Jordy Barbieri, Sônia Grubits, Vital do Rêgo Filho, Willian Lira de Souza.

De acordo com a coordenadora da obra coletiva, este livro é uma proposta interdisciplinar que traz na visão de vários observadores, elementos de uma mesma questão. “Considero como uma gota num oceano, uma contribuição ao reconhecimento de nossas responsabilidades, que solidárias, se propagam em diversos setores dentro de um contexto multidisciplinar. As crianças indígenas não são invisíveis. Olhemos para elas”, completou Ariadne Cantú.

A procura para participar do 1° Ciclo de Debates foi tão grande que já acabaram as inscrições presenciais. No entanto, atendendo a pedidos, a organização do evento abre vagas limitadas para inscrições on line, basta entrar no site da Editora Alvorada, clicar no banner do evento e realizar a inscrição.


Presenças confirmadas de Autoridades, Procuradores de Justiça, Promotores de Justiça, Antropólogos, Lideranças Indígenas, Médicos, Psicólogos, Desembargadores, Juízes de Direito, Conselheiros Tutelares, Procuradores do Estado, do município, Coordenadores da FUNAI e acadêmicos de direito. Organizado pelo Ministério Público e pela Editora Alvorada, as inscrições para o 1° Ciclo de Debates são gratuitas e podem ser feitas pelo site: www.editoraalvorada.com.br/criancaindigena.

Mais informações: 3316-5544 ou pelo contato@criancaindigena.com.br

Nenhum comentário: