quarta-feira, 18 de abril de 2012

Juntos por uma paixão revela em MS fusão de sonoridades

O Show “Juntos por uma Paixão” traz o registro do raro do encontro de dois dos maiores expoentes da música da região do Brasil Central: Geraldo Espíndola e Gabriel Sater. De geração posterior, satisfaz o desejo do jovem artista, no caso Gabriel Sater, de tocar com um de seus “mitos”, num show que promete fusão de sonoridades e que deve incluir ainda, o depoimento de cada um dos músicos.

O momento merece, pois será a primeira vez que esses expoentes da nossa musica, se reúnem para tocar juntos, num show em que o fio condutor é a música local, rica em influências de ritmose de uma enorme qualidade musical.

Um show onde a técnica apurada do violão de Geraldo Espindola e Gabriel Sater estarão aliados à riqueza de suas composições repletas de inovação e originalidade.

O show trará uma variedade de ritmos que vão do chamamé ao choro, do tango as guarânias, de valsas a polcas paraguaias, de baladas a temas mais modernos, blues e afins, enfim, todos com os tons de Mato Grosso do Sul e a riqueza da universal “musica de fronteira ou de raízes “ como preferem alguns. Como um caldeirão de sonoridades inusitadas o Show Geraldo Espindola e Gabriel Sater em “Juntos Por Uma Paixão “ é o resultado é uma encontro, extremamente agradável.

Marcará não só a história da musica, mais o corações e mentes dos privilegiados que se fizerem presentes na audição e que se surpreenderão ainda com a temática livre. Com ritmos como balada, reggae, blues e bolero;etc, expressando através de suas músicas as experiências vividas , em seus muitos e poucos anos de carreira, mas sabendo que produzem “música universal” , que abrange a diversidade rítmica presente na cultura da fronteira “onde o Brasil foi Paraguai”.

A mais completa tradução em suas composições e arranjos as de tendências contemporâneas que encantam o pùblico pela sua força e beleza, num espetáculo musical único e um concerto de exaltação a originalidade sonora.


A Juventude e um aprendizado enriquecedor compõem a recente e já admirada trajetória musical de Gabriel Sater que continua orgulhando os amigos e mestres que o iniciaram nos caminhos da música. Gabriel Sater marca com este show mais uma apresentação única com músicos que sempre admirou.

Ele que já atuou com grandes nomes da música sul-matogrossense, soma outra “paixão” aos seus concertos, o músico Geraldo Espíndola, autor de clássicos da canção sul-matogrossense – exemplo: "Vida cigana", que compôs em 1978, conta com cerca de 60 regravações –, entre outros grandes clássicos de nossa musica “regional”. "Juntos por uma paixão" é o melhor programa e presente para aqueles que apreciam boa musica.Reúne a beleza do som de duas gerações talentosas, num encontro imperdível e de pura emoção



" O fato de ser a primeira vez que faço um show somente com ele; já cantamos juntos com outros irmãos, mas apenas nós dois no palco é algo inédito, me emociona muito ", declarou Gerlado. Geraldo Espindola convidou a todos para ir ao Show e encerrou com sua habitual modéstia “ a gente vem desenvolvendo nossas carreiras solo, mas, movidos pela amizade que sempre nos uniu, pela identidade de nossos estilos de composição e por nosso modo de vida, decidimos, fazer este show e foi para alguns uma surpresa inesperada, graças ao brilho e ao inesperado e extremamente artístico, resultado dessa união.”,

Nenhum comentário: