sexta-feira, 13 de abril de 2012

Cidade da Saúde: Coral dos servidores cantará músicas sacras

No próximo domingo (15), a Cidade do Natal nos altos da Afonso Pena, em Campo Grande, vai se transformar na Cidade da Saúde, dando abertura ao projeto “Promover Saúde é Promover Vida” - uma ação concreta da Campanha da Fraternidade 2012. A solenidade de abertura acontece às 8 horas, com apresentação do Coral dos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul. O coral vai cantar três músicas sacras, dentre elas, “Coro de Anjos”.

O Coral dos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul é composto por 34 integrantes das diversas secretarias, autarquias e fundações. Foi criado em 7 de maio de 2001, instituído pelo decreto 11.628/2004, está sob coordenação da Secretaria de Estado de Administração (SAD). As atividades com o grupo visam disciplinar, socializar e proporcionar mais integração entre os servidores públicos do Poder Executivo, através da música.

O regente do coral é o maestro Luiz Quirino, que atualmente rege nove corais no Estado. “A música é um remédio para alma, um conforto espiritual. Participarmos de um projeto como este só nos enriquece”, disse o maestro Quirino, ao informar que durante o evento o coral vai apresentar três músicas sacras: Sossegai, Coro de Anjos e Os Céus Declaram.

“É com muita satisfação que nós recebemos o convite da Arquidiocese de Campo Grande para participarmos de um evento tão importante como este, em prol da saúde da população”, disse a coordenadora do Coral dos Servidores Públicos do Estado, Maria Madalena Xavier de Almeida. Segundo ela, o governador André Puccinelli tem demonstrado seu apoio e compromisso pela saúde do servidor. “Vejo como de suma importância nossa participação nesta atividade da Arquidiocese”, comentou Madalena.


Cidade da Saúde

O evento Cidade da Saúde é um projeto promovido pela Arquidiocese de Campo Grande, em parceria com o Governo de Mato Grosso do Sul, Prefeitura e Câmara Municipal de Campo Grande, Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, dentre outros parceiros.



Atividades



Segundo informações da Arquidiocese de Campo Grande, das 8 da manhã às 18 horas, crianças, jovens e adultos receberão atendimento de mais de 200 instituições parceiras, para assistência médica e odontológica, corte de cabelo e emissão de documento, além de palestras relacionadas à saúde da mulher, do idoso, da criança e também para saúde animal.



O evento conta com atrações culturais, recreações com as crianças e gincanas para arrecadar ajuda às entidades carentes. Ao todo, 40 pastorais de Campo Grande participam do projeto com o apoio da Prefeitura de Campo Grande e da Câmara Municipal.



Programação



A programação conta com atividades culturais e recreação para crianças, orientações médicas e odontológicas preventivas/curativas, saúde da mulher, do idoso e da criança, métodos e técnicas complementares para a saúde e ainda atividade com ações voltadas para saúde animal.



De acordo com as informações da assessoria de comunicação da Arquidiocese de Campo Grande, a Banda Ahava também vai se apresentar no local, a partir das 13 horas. Além da Banda Ahava, estarão presentes Estação XV, Mazinho e Adriana, Alencastro e Patrícia, Rumo ao Céu, Boa Nova, Alessandro, Pegadas da Areia, entre outros. Após solenidade de abertura, haverá missa, seguida de atrações culturais, como poesia, coral, banda do exército, Arautos do Evangelho, escola de dança da UFMS, quinteto de sopro, e muito mais.

Nenhum comentário: