segunda-feira, 2 de abril de 2012

Ação Fiems atende mais de 300 pessoas com serviços de saúde

No âmbito do Programa Ação Fiems Campo Grande, o Sesi já atendeu, em duas semanas, 340 pessoas em duas semanas do oferecimento de serviços de saúde aos concluintes dos cursos gratuitos realizados nos bairros Nova Lima, Coophavila II e Aero Rancho IV.

Enquanto na primeira semana foram 210 pessoas beneficiadas com atendimentos odontológicos, profilaxia bucal, orientação nutricional, enfermagem, cálculos de IMC (Índice de Massa Corpórea) e aferição da pressão arterial, na semana passada foram atendidos mais 130 moradores das três regiões.



Para o superintendente do Sesi, Michael Gorski, nesta primeira etapa de atendimentos cerca de 1,7 mil concluintes dos cursos gratuitos do Programa Ação Fiems Campo Grande realizados no ano passado serão beneficiados.

“O Sistema Fiems tem uma preocupação não somente com a indústria, mas também em levar qualidade de vida para as pessoas. Em breve, os concluintes dos cursos já estarão no mercado de trabalho e é essencial que estejam em perfeitas condições de saúde”, assegurou.



Já o coordenador do Programa, Artur Quintela, acrescenta que os atendimentos vão prosseguir nas próximas semanas em bairros ainda a serem definidos. Segundo o gerente de qualidade de vida do Sesi, Munzer Dib Safatli, as ações da entidade são levadas para as localidades onde já ocorreram os cursos de qualificação oferecidos pelo Senai. “As ações do Sesi são realizadas sempre nas terças, quartas e quintas-feiras e acompanham as localidades que já receberam os cursos.

É uma forma de oferecer à população, além da qualificação, a oportunidade de verificar a saúde bucal, a pressão arterial e também de fazer com que as pessoas já conheçam os serviços oferecidos pelo Sesi”, declarou.



Beneficiados



O garçom Francisco das Chagas, 38 anos, que mora no Bairro Jacy e fez o curso gratuito de eletricista predial, aproveitou que a unidade móvel odontológica do Sesi foi levada para a Vila Nhá-Nhá e verificou como estava a saúde bucal. “No posto de saúde tem dentista, mas ás vezes demora muito. É muito bom poder resolver rapidamente esse tipo atendimento”, disse. Já a Sullen Vieira Moreno, 23 anos, dona-de-casa e que fez o curso de informática básica do Sesi à noite, aproveitou para verificar a saúde. “Vim ver como está a pressão arterial e estou satisfeita que está tudo certo com a saúde”, assegurou.



Segundo a moradora do Bairro Aero Rancho IV, Maria Correa Simões, 59 anos, concluinte do curso de costura industrial do Senai, a iniciativa proporciona melhoria de vida para a comunidade, do início ao fim. “Ficamos maravilhados com esta oportunidade, é ter acesso a tudo, como se fosse um pacote completo. Conseguimos nos qualificar gratuitamente e ainda ganhamos atendimentos de saúde”, ressaltou. A também moradora Marileide Ferreira Pereira, 54 anos, concluinte do curso de costura industrial, garante que a oportunidade resgatou sua autoestima. “Tudo que a Fiems promove e resultado é surpreendente e desta vez não poderia ter sido melhor”, pontuou.


O presidente da Associação de Moradores do Bairro Aero Rancho IV, Iris Pires Louveira, garante que a ação surpreendeu toda a comunidade. “Todos os moradores sentem-se atraídos em conferir a iniciativa e que ainda não fez os cursos, está com mais vontade ainda de se qualificar”, destacou. Ele acrescenta que os atendimentos de saúde chegaram em boa hora, pois a maioria não tem condições de se deslocar para realizar algum tratamento dentário, por exemplo.

Nenhum comentário: