quarta-feira, 11 de abril de 2012

Peninha na Noite de seresta na capital nesta sexta

Nesta sexta-feira, 13 de maio, às 19:30 acontece na Praça do Radio Clube a já tradicional Noite da Seresta.

O Evento, realizado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundac, acontece uma vez por mês e traz para capital renomes da música nacional, neste mês é a vez do cantor e compositor, Peninha.

Aroldo Alves Sobrinho, mais conhecido como Peninha, filho de pais cearenses, nasceu na Capital Paulista e conquistou o Brasil. Teve seu primeiro compacto gravado em 1972, pela antiga RCA, mas o sucesso se deu com “Sonhos”, incluído na trilha da telenovela “Sem Lenço, Sem Documento”, resultado de milhares de cópias vendidas.

Como autor, tem mais de 300 obras gravadas nas vozes de grandes artistas nacionais e internacionais. Músicas compostas por Peninha já foram gravadas por cantores como Fábio Júnior, Daniel, Alexandre Pires, Roberta Miranda, Paulinho Moska, Caetano Veloso, Tim Maia, Alejandro Sanz, Nelly Furtado, entre outros.

Foi Através de Peninha que Caetano Veloso conseguiu outro sucesso em "Sozinho", que ao se tornar tema da telenovela da TV Globo "Suave Veneno”, teve uma vendagem superior à um milhão e quatrocentas mil cópias e foi primeiro lugar em 19 estados simultaneamente em 1999. Ao longo de sua carreira, Peninha já conquistou diversos prêmios, como Melhor Disco em 1991, Melhor Música "Alma Gêmea” gravada por Fabio Junior em 1995 e novamente Melhor Música "Sozinho" gravado por Sandra Sá em 1997. Ganhador, também, do "Prêmio Qualidade Brasil 1999" (International Exporter-s Service) na categoria "Compositor" e "Troféu Imprensa" na categoria Melhor Música "Sozinho" em 1999.A noite começa com apresentações dos seresteiros locais: Cazuza, Teodoro, Vadico, Roberto e Santana todos acompanhados pela Banda Lucio Val, sob direção de Edmário Galvão. A entrada é gratuita. Para maiores informações 3314-3232.

Nenhum comentário: