sexta-feira, 13 de abril de 2012

Cinema d(e) Horror exibe a animação “Ghost in the Shell”

A animação “Ghost in the Shell” será exibida no projeto Cinema (d)e Horror na próxima quarta-feira (18), às 18h30, na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A entrada tem o valor simbólico de R$ 1,00. O projeto é uma parceria entre a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS).

“Ghost in the Shell” (Japão-ReinoUnido/1995/82min/14anos), dirigido por Mamoru Oshii, é uma animação japonesa de ficção científica, baseada no Mangá de Shirow Masamune.

A história acontece num futuro onde os benefícios e as consequências do desenvolvimento tecnológico estão por toda a parte. Um incógnito terrorista virtual, denominado Puppet Master, invade o sistema de corporações do governo. Enquanto isso, a agente do Setor 9, Major Mokoto, uma sofisticada ciborgue espiã, investiga o objetivo dos crimes de invasão cibernética cometidos pelo hacker. O longa-metragem foi uma das principais inspirações para a trilogia Matrix.

“O filme tem uma estética impar. Demonstra o lugar da tecnologia na sociedade e conflitos étnicos que ainda acontecem nesta forma futurista”, explica a mediadora do debate, Ana Paula Revoredo, acadêmica do curso de Letras da UFMS.

O Cinema d(e) Horror está em seu 5º ano, sendo coordenado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPP) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, através da professora doutora Rosana Cristina Zanelatto Santos e do acadêmico do curso de Letras da UFMS e vice-coordenador do projeto, Rodrigo Kruppa.

Geralmente tem duas exibições mensais e conta com a participação de graduandos e mestrandos da área de Letras da UFMS ou convidados especiais para as exibições e debates de filmes que tratam da categoria "Horror" no plano das artes, contando também com a participação da sociedade campo-grandense.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho.

Nenhum comentário: