terça-feira, 3 de abril de 2012

Curso de culinária ensina receita mexicanas

Quando se fala em alimentação saudável, logo as pessoas associam a uma dieta assustadora e que priva dos prazeres gastronômicos. O que poucas pessoas sabem é que comer bem não significa comer muito e que uma alimentação balanceada não precisa ser sem sabor e sem prazer.

Ter prazer em comer é apreciar aquilo que se come, saborear, desfrutar das texturas e dos aromas dos alimentos. Cuidar da alimentação e da saúde sem deixar de lado os prazeres que a culinária proporciona é possível.

É por isso que o Serviço de Medicina Preventiva (Sempre) da Unimed Campo Grande realiza a 2ª edição do Curso de Culinária e Alimentação Saudável do Sempre. A aula, que pode ser feita no dia 16 ou 17 de abril, apresentará receitas e técnicas da culinária mexicana.

O México pode ser considerado um paraíso para a gastronomia. Muito da culinária mexicana atual tem origem em várias misturas de tradições e ingredientes. A maior parte tem base nativa americana, com misturas indígenas e um toque espanhol.

Dotada de extrema criatividade, a culinária mexicana, em termos de variedade, é uma das mais ricas do mundo, embora seja por vezes caracterizada por algumas pessoas como gordurosa e condimentada. É uma culinária rica em proteínas, vitaminas e minerais, isto porque utiliza alimentos como vegetais verdes, brócolis, couve-flor, rabanete e carnes variadas.

As aulas acontecem a partir das 16h, na cozinha experimental da Unimed Campo Grande, com duas horas de duração e sob orientação de uma nutricionista.

O Curso de Culinária é gratuito a todos os clientes Unimed, mas as vagas são limitadas. Faça sua inscrição através dos telefones 3389-2421/2597.

Nenhum comentário: