sexta-feira, 20 de abril de 2012

Anita Amizo encena hoje Antes que seja tarde no teatro do Sesc

A atriz campo-grandense Anita Amizo, que atualmente interpreta a personagem Bruna da novela Rebelde da Rede Record, vai encenar a peça “Antes que seja tarde” hoje, 20 de abril, sexta-feira, às 21h, no Teatro Prosa do SESC Horto, em Campo Grande.

O espetáculo conta a história de um conflito entre três amigos que lutam para resgatar o tempo perdido no vilarejo onde viveram na infância. No elenco, a também sul-mato-grossense Ana Tavares e o ator Aldo Perrota, que compõe o elenco da Companhia Teatral “Tá na Rua”, do diretor Amir Haddad, um dos mais respeitados do teatro brasileiro.

Anita Amizo, que atualmente mora no Rio de Janeiro por causa das gravações da novela, conta que Antes que Seja Tarde é produzida com o apoio do FOMTEATRO, do Fundo Municipal de Investimentos Culturais de Campo Grande, e já foi levada aos alunos de três escolas da prefeitura, a Senador Rachid Saldanha Derzi , no bairro Noroeste, a Carlos Vidal , no Jardim Aeroporto e a José Paniago , no Jardim Itamaracá.



Enredo - O que você faria se, de repente, acordasse em meio a completa escuridão? É partindo dessa premissa que começa a peça “Antes que seja tarde” . Três jovens acordam amarrados na penumbra de seus sonhos e possuem apenas a companhia um do outro e das lembranças de um passado angustiante. É através dessas lembranças que eles buscam uma explicação coerente sobre como chegaram até ali. Porém, ao relembrarem o passado, as peças do quebra-cabeças começam a se encaixar, revelando um desfecho assustador.

Alice, a sonhadora fechada em sua penumbra, demonstra um enorme rancor por Nina, a sedutora flagelada pelo amor, já que esta, no passado, roubara as suas flores amarelas. Ambas discutem sua relação no decorrer do primeiro e do segundo ato, como se o passado criasse formas na escuridão, revelando suas feridas mais ardentes, porém, aparecendo no início como um mero coadjuvante e observador. Pedro, o carente apaixonado, é o personagem que fecha a corrente de uma amizade poderosa e fascinante.

“São três pessoas amarradas em uma relação que beira o doentio, uma amizade infantil que agora se encontra perdida no ermo dos seus medos, já que todos desistiram de sonhar. Onde encontrarão a saída e como escaparão do precipício de um total devaneio? Eles buscam o amanhecer mas será que conseguirão se manter unidos? Como esperar na escuridão infinita pela tão aguardada alvorada? Basta sonhar!”, afirma Anita Amizo.

O elenco estará em Campo Grande na tarde do dia 18 de abril, quarta-feira. Contatos para entrevista com os atores com o jornalista Cadu Bortolot

Nenhum comentário: